segunda-feira, 3 de março de 2014

Conselho de Sentença entende que réu agiu em legítima defesa e o absolve

Mais uma sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri foi realizada nesta quinta-feira, 27/2. Desta vez, sentou no banco dos réus, Luiz Flávio Ferreira Assusção, conhecido como “Diek”, de 35 anos. Ele foi acusado de tentar matar Rui Gomes em um bar localizado na Rua Setembrino de Carvalho, em 13 de março de 2010, por volta de 4h.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Luiz Flávio e Rui discutiram e, a vítima o ofendeu. Contrariado, ele sacou a arma e atirou conta Rui, lhe acertando na região abdominal e deixou o local. Em novembro de 2011, o réu foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, na forma tentada e pelo delito de disparo de arma de fogo em local habitado.
Em plenário, o Ministério Público foi representado pelo promotor Eduardo Bodanezi Lorenzi, que acaba de chegar à comarca. Lorenzi pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio culposa. A defesa foi realizada pelo advogado Francisco Azambuja Barbará, o “Kiko”, que apresentou a tese de legítima defesa. De acordo com Barbará, réu e vítima, que não eram amigos discutiram e a Luiz Flávio teve medo de ser agredido pela vítima, conhecida na cidade como ‘valente’, e acabou efetuando o disparo. O Corpo de Jurados acolheram a tese da defesa e optaram pela absolvição do réu. A sessão foi presidida pelo juiz Ricardo Petry Andrade.

0 comentários: