segunda-feira, 3 de março de 2014

Clemente é pré-candidato a deputado estadual

O ex-vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Uruguaiana, José Clemente Corrêa é pré-candidato a deputado estadual. Nas eleições de 2010, o político concorreu ao cargo e fez 14.223 votos. Em 2012, nas eleições municipais, Clemente fez uma boa votação, 1.528 votos, mas não foi eleito porque o Partido, que trazia como candidata à prefeita a coordenadora regional de Educação, Maria de Lourdes D’Ávila, não atingiu o quociente eleitoral. O PT fez 5.298 votos, quando precisava de 6.057.
Clemente é policial militar da reserva, presidente da Associação dos Servidores de Nível Médio da BM, a Abamf e, é um dos políticos mais ativos do município, que não está exercendo um cargo no momento.
A votação que realizou quando candidato a deputado estadual é um dos motivos que o levou a decisão de por seu nome a disposição do Partido para concorrer novamente ao cargo, além da necessidade de ampliar a atuação do PT na região, algo que o político já deixava claro como objetivo quando tomou posse como presidente municipal do partido. Além dele, Uruguaiana já traz outros três pré-candidatos ao cargo; os vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Carlos Eduardo Espíndola Alves, o “Dudu do Samba” (PMDB), que poderá ainda concorrer a deputado federal e o deputado Frederico Antunes, que deverá concorrer a reeleição mais uma vez.

0 comentários: