quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uruguaiana realiza 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Em parceria com os municípios de Barra do Quaraí e Itaqui, a prefeitura de Uruguaiana realizará amanhã, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, a partir das 8 horas, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. 
Com o tema ‘Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional’, o evento servirá como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), e contará com a participação das cidades argentinas de Paso de Los Libres e Alvear, além da uruguaia Bella Unión, na qualidade de observadoras – a 2ª CNPDC será realizada entre os dia 27 e 30 de maio, em Brasília.
Na oportunidade serão avaliadas ações governamentais, em especial quanto à implementação dos instrumentos jurídicos e demais dispositivos trazidos pela Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012; propostos princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil; promovido o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), e fortalecimento e estabelecimento de formas de participação e controle social na formulação e implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, inclusive do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil (CONPDEC).
Participarão do evento, todas autoridades e entidades envolvidas neste tema, representantes do Poder Público e Agentes de Defesa Civil, da Sociedade Civil, dos Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas e da Comunidade Científica. O evento é aberto ao público e serão escolhidos os delegados.

0 comentários: