quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Grupos rivais se enfrentam na frente do Clube da Cohab II e três pessoas saem feridas

Uma briga entre grupos rivais assustou moradores do bairro Emílio Brandi, na frente do Clube da Cohab II, na noite de domingo, 22/2. O Clube realizava seu tradicional baile de Carnaval Infantil, quando, na saída houve uma briga generalizada resultou em três pessoas feridas a facadas. Conforme informações, uma gangue local soube da presença de alguns desafetos no evento e decidiu esperá-los na frente do clube. Quando os jovens saíram, a briga começou. Moradores das proximidades relatam que houve briga a socos, com arma branca e ainda disparos de arma de fogo, no entanto, a Brigada Militar diz não ter conhecimento sobre a ocorrência de tiros, mas confirma que houve a briga. Ainda conforme moradores, houve várias chamadas para o 190, mas a Brigada Militar não compareceu ao local.
O presidente do Clube da Cohab, Nino Oliveira, disse desconhecer o fato. “Até vi uma correria na frente do clube, mas não sabia que era. Também não vi a Brigada Militar no local neste momento, mas desconheço que alguém tenha acionado por causa de briga”, disse ele. Ele contou que, através de um ofício, a BM foi avisada sobre o evento e que a presença de policiais foi solicitada, como de costume. Os polícias estiveram no local por volta de 22h30min, segundo o presidente, e depois foram embora.
Já o capitão Rinaldo Castro, que responde pelo comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), confirma que houve várias chamadas para a emergência da BM, e diz ainda que uma das pessoas a solicitar a presença da Brigada em razão de uma briga, foi o próprio presidente do clube. Segundo ele, o policiamento realmente não esteve no local no momento da briga porque todas as viaturas estavam atendendo a ocorrências e não puderam ser direcionadas. Atualmente, a Brigada Militar está com efetivo reduzido em razão da Operação Golfinho, que vem sendo realizada no litoral gaúcho. Castro diz ainda que, três pessoas deram entrada no pronto socorro da Santa Casa de Caridade com ferimentos a faca, causados durante a briga. “A informação que temos é de três pessoas feridas com arma branca. Quanto aos disparos de arma de fogo, não recebemos nenhuma informação de que tenham ocorrido”, disse ele.

0 comentários: