quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Painel - Ed. 2257

Em foco

A Prefeitura criou um serviço de remoção para utensílios não mais utilizados pelos moradores e que eram abandonados nas ruas e calçadas por toda a cidade. Basta ligar para o 3414-0000 e solicitar. Mas a gente do samba nem assim toma jeito. Desde o carnaval passado, há uma estrutura de carro alegórico abandonada no Bairro São João. Isso não é nada se pensarmos que outra escola abandonou o terreno incendiado e não quer nem saber o que vai acontecer com a imundícia que ficou.

HPV
A partir de 10 de março de 2014, serão aplicadas vacinas contra o HPV na rede municipal de saúde. O público alvo são adolescentes do sexo feminino, nascidas entre 1º. de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003. A vacina será disponibilizada gratuitamente pelo Ministério da Saúde em todo o país. 

Tchê Qualifica
O Programa Tchê Qualifica, uma parceria com a secretaria de Turismo do Estado, também está disponíveis aos uruguaianenses. O curso visa a capacitação para Copa do Mundo 2014 e abrange excelência em hospitalidade; atendimento ao turista; manifestações artísticas; acessibilidade e inglês.

Guarda Municipal

O prefeito Luiz Augusto Schneider e alguns guardas municipais se reuniram na última sexta-feira, 21/2, para uma audiência com o objetivo de tratar sobre a construção da sede própria da Associação dos Guardas Municipais de Uruguaiana. Participaram os servidores Márcio Fogaça, Elton Paim, Carlos Roberto Trindade Rodrigues e Paulo Shott.

IPTU 2014 I
Os contribuintes que perderam a oportunidade de efetuar o pagamento do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) em cota única, em janeiro e integral com 15% de desconto no último dia 10, ainda terão uma ultima oportunidade de desconto, o pagamento integral com 10% de desconto. O pagamento deverá Sr efetuado em 10 de março.

IPTU 2014 II
Para quem optou pelo pagamento parcelado em 11 meses, caso de cerca de 60% dos contribuintes uruguaianenses, o dia 10 de março também é a data de vencimento da segunda parcela do IPTU 2014. Informações estão disponíveis na secretaria da Fazenda, no antigo Fórum.

Horário especial
Durante este mês o Poder Judiciário esta atuando em horário especial nas segundas e sextas-feiras. Nas segundas, o expediente inicia às 12h e se encerra às 19h e, nas sextas, o atendimento começa às 8h e encerra as 15h.

Carnaval Automotivo
Acontece a partir do dia 1º de março o Carnaval Automotivo de Rua de São Marcos. O evento será realizado sempre a partir da meia noite, na Avenida Francisco Ancinelo.

Alvarás
A data limite para o pagamento da Taxa de Fiscalização e Vistoria (Alvarás) foi alterada para 30 de abril. A mudança foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante sessão extraordinária neste mês.

IPTU 2015
O lançamento do IPTU 2015 ocorre em novembro. De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Henrique Fanti, os contribuintes que se mantiverem em dia com o pagamento do IPTU 2014 terão 10% de desconto.

Talão de produtor
Os produtores rurais têm até o próximo dia 15 para levar o talão de produtor referente ao ano de 2013 para o setor de vistoria do ICMS da secretaria da Fazenda. Depois desta data, os produtores estarão sujeitos a multa.

Folia
Corre nas cocheiras que este ano não tem verba de mídia televisiva. Sem dinheiro, Cláudio Brito não vem. E este ano, não apita nem na curriola de julgadores, tanto que a Comissão do Carnaval já anda atrás do time novo. Continuaremos o 3º maior Carnaval do Brasil?

Conferência
Acontece no próximo dia 26, a Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento acontece a partir das 8h na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo e, além de Uruguaiana, participam os municípios de Barra do Quarai e Itaqui.

Empregos
A Agência Municipal de Intermediação de Empregos tem vagas disponíveis para costureira (2); vendedor interno (5); gerente de loja (2); cabeleireira (1); depiladora (1); técnico em enfermagem (3); vidraceiro (1); gari (5); consultor comercial (1); servente de obras (5); pedreiro (5); açougueiro (1); auxiliar de açougue (1); setor financeiro (1); setor contábil (1); caseiro (1), que pode ser casado e ter um filho; tratorista para lavoura (5) e auxiliar de depósito (2).

Pronatec
Ainda há vagas para cursos do Pronatec, na secretaria de Indústria e Comércio. Data de início, vagas e demais informações estão disponíveis na Explanada da Estação. Há cursos de Modelista (noite), Cuidador de idosos (manhã), Espanhol (noite), Recepcionista meio de hospedagem (manhã), garçom (tarde), confeccionador de lingerie (tarde), encanador predial (noite), e eletricista de automóveis (tarde). Os alunos recebem ainda vale transporte e vale alimentação.

Magistrado
Já está atuando em Uruguaiana o juiz Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro. O juiz chegou no início do mês e é o novo titular da Juizado Regional da Infância e Juventude.

0 comentários: