quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Homem bate na mulher e ateia fogo na casa com ela e três crianças dentro

Mais uma vez o final de semana resultou em várias ocorrências policiais envolvendo violência doméstica. Foram seis ocorrências registradas pela Brigada Militar.
Na nanhã de sábado, 22/2, por volta de 8h30min, um homem agrediu a companheira e ainda ateou fogo na casa, com ela e mais três crianças no interior da residência, localizada na Rua Padre Anchieta, bairro Cabo Luiz Quevedo.
J.A.A. acionou a Brigada Militar e contou aos policias que foi agredida pelo companheiro, identificado como Anderson Baptista, vulgo “Seco”. De acordo com ela, que estava na casa de um vizinho quando a Brigada Militar chegou ao local, ‘Seco’ tentou agredi-la com um facão e depois com uma machadinha. Ela tentou se defender e ele acabou agredindo-a com uma cabeçada.
Depois, Anderson ateou fogo na casa, com a companheira e três crianças dentro. O quarto do casal foi queimado e alguns móveis da cozinha, como armários e até a tampa da geladeira, foram danificados pelo acusado. Ele foi preso em flagrante e um facão com 30 centímetros de lâmina foi apreendido.
Uma briga entre um casal de namorados resultou nos dois feridos a faca. A Brigada Militar atendeu a ocorrência, na Rua Padre Anchieta na manhã de domingo, 22/2. Inicialmente, os dois contaram aos policias militares que brigaram e que se agrediram. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas chegando lá mudaram de versão. Os dois disseram ter se auto-lesionado. Foi feito o registro por lesão corporal e as partes foram liberadas. A Polícia apreendeu uma tesoura. 
Já na parte da tarde, por volta de 15h, uma mulher esteve no quartel da Brigada Militar e relatou ter sido agredida pelo marido, R.E. Ela foi conduzida à DPPA para registrar ocorrência, nas o agressor não foi encontrado. Ela fez o registro da ocorrência e solicitou medidas protetivas. Por volta das 17h, os policias militares encaminharam A.M.D. à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro de ocorrência e pedido de medida protetiva. Segundo ela, seu ex-namorado não aceita o fim do relacionamento e está a ameaçando de morte. Ele foi não foi localizado.
Uma mulher, que é paciente do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) foi agredida pelo companheiro. Os vizinhos chamaram a polícia e relataram que o homem estava batendo na vítima. Ela foi levada à DPPA, mas negou ter sido agredida.
Já no início da noite, por volta de 19h de domingo, 23/2, uma mulher foi conduzida ao pronto socorro e posteriormente à DPPA, depois de ter sido agredida pelo ex-marido. Ela apresentava escoriações no olho esquerdo e cortes nos dedos da mão direita. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Tanto Polícia Civil quanto Brigada Militar fazem um contínuo trabalho de divulgação com relação à Lei Maria da Penha e orientação para que as vítimas denunciem os agressores, mas os danos mostram que a procura pela polícia, mesmo que apresente números elevados, não é realizada em boa parte dos casos e que, na maioria das mulheres que registram ocorrência policial acabam voltando atrás.

0 comentários: