quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coordenadora de Educação diz que ar condicionados nas escolas é questão de administração

A professora Maria de Lurdes Brondani, responsável pela 10ª Coordenadoria Regional de Educação disse nesta segunda-feira, no retorno às aulas, que cada escola é responsável pela gestão de seus recursos e que o Estado não disponibiliza verbas para compra especifica de ar condicionados. A explicação se deu em razão da cobrança por parte dos pais de alunos da rede estadual, pois no Dom Hermeto, a maioria das salas de aula possui o aparelho, enquanto que em escolas como Elisa Valls e Salgado Filho foi necessária a troca de ventiladores durante as férias, já que os existentes não estavam em bom estado. 
Maria de Lourdes explica que quanto maior o número de alunos, maior será a verba e que o Dom Hermeto aplica muito bem seus recursos, possibilitando aquisições de equipamentos para o bem estar dos professores e estudantes. Além disso, Brondani salientou que muitas escolas trabalham pela colocação de ar condicionados, mas a incapacidade da rede elétrica dificulta o investimento. 
Os alunos de Uruguaiana retornaram às aulas sob calor de 35 graus. 

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

enquanto isso o hb ali atirado, nem cerca têm mais, onde enfiam o dinheiro? se a verba é a mesma e o dom hermeto até ar têm?
gastam td em café?