sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ronnie e Schneider tratam de segurança no Carnaval e iluminação pública entre outros

O Presidente da Câmara, vereador Ronnie Mello e o prefeito Luiz Augusto Schneider estiveram reunidos para tratar de assuntos relativos a medidas de prevenção a acidentes no Carnaval. Na oportunidade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) apresentou o projeto de fiscalização do órgão para as atividades técnicas profissionais do Carnaval Fora de Época, através do fiscal Juliano Nascimento. Durante a reunião, Schneider se se comprometeu em colocar o assunto na pauta de reunião com o presidente da Comissão de Carnaval, Eloy Trojan, para que o projeto seja apresentado às escolas de samba.

Iluminação

Outro assunto abordado foi a iluminação na região do Porto Seco Rodoviário. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindimecosul), Jorge Frizzo esteve presente e reforçou a solicitação ao Prefeito. De acordo com o Sindicalista, a defasagem na iluminação expõe motoristas a assaltos, roubos de cargas e acidentes que afastam investidores do município, fazendo com que busquem alternativas em municípios vizinhos. 
O Sindimercosul é uma das entidades que se comprometeu com o material para realização da obra, ficando a Prefeitura responsável pela colocação dos postes e mão de obra. Segundo Schneider, o projeto de reposição da iluminação passa por adequações físicas que estavam inviabilizando a realização da obra. A previsão de conclusão é de 60 dias.

Transporte coletivo

O transporte coletivo municipal, que será incorporado ao Plano de Mobilidade Urbana, também foi abordado durante o encontro. Em razão da incorporação, no final do mês de março, técnicos da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), para realizar um levantamento a fim de ter noção das linhas na cidade. A previsão para realização desse trabalho é de seis meses, momento em que se abrirá o edital para a Licitação.

Carrapatos

Um Plano de Combate aos Carrapatos foi sugerido pelo Parlamentar, uma vez que, o parasita é um possível transmissor da Leishmaniose. Segundo Ronnie, “a infestação de carrapatos é uma realidade em nossa cidade, situação que torna necessário um mutirão para combater e evitar riscos, inclusive, para o ser humano”.

Fisioterapia

Ainda com relação a Saúde, foi perguntado ao Prefeito sobre a existência de recursos para investimentos no Centro de Fisioterapia, valores que chegariam perto dos R$ 760 mil. O prédio, onde antigamente estava instalado o Centro de Atenção a Criança e Adolescente de Uruguaiana (Cacau), está abandonado e sendo cada depredado. Schneider diz que irá buscar informações sobre a verba para utilizá-las na realização de obras na infraestrutura do local, dando assim, condições para que os acadêmicos possam exercer seu trabalho junto a comunidade de uma forma mais ampla.
Por fim, o presidente Ronnie Mello questionou sobre a possibilidade de incluir no programa “Minha Casa, Minha Vida” as famílias assentadas no Brete do Salso. A reivindicação será estudada pelo Executivo Municipal.



0 comentários: