sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pescadores santa-marienses são presos em Uruguaiana

Três homens foram presos pela Brigada na tarde de ontem, 4/2, próximo ao local conhecido como “Bolicho de Tábua”. Uma guarnição da Patrulha Ambiental, com o apoio da Patrulha Rural abordou uma caminhonete branca, com placas de Santa Maria, tripulada pelo trio, um deles pescador profissional. Os três, naturais de Santa Maria, estiveram pescando em uma barragem na localidade do “Passo do Leão”.
Um reboque estava atrelado à caminhonete abordada, com um barco de alumínio. Foram encontrados quatro isopores cheios de peixes, aproximadamente 500 quilos.
Entre os animais encontrados, haviam peixes com tamanho menor do que o permitido, já cortados em forma de filé, o que também não é permitido, já que dificulta a identificação da espécie. Segundo os policias, os peixes ainda estavam sendo transportados em condições inadequadas. Foram apreendidas ainda quatro redes com malha predatória, de tamanho abaixo do regulamentado.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado de plantão, Rodrigo Morale, lavrou o flagrante e os encaminhou à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde encontram-se.

0 comentários: