sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fevereiro terá sete sessões de julgamento pelo Júri Popular

O mês de fevereiro deverá ter sete sessões de julgamento pelo Tribunal do Júri de Uruguaiana, começando hoje, 6/1.
O crime a ser julgado é uma tentativa de homicídio cometida no contexto da Lei Maria da Penha, que coíbe a violência doméstica. O júri está marcado para iniciar às 9h e o réu, P.R.G.C. será representado pela Defensoria Pública. Pelo Ministério Público atua o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, neste e nos demais julgamentos que deverão ocorrer no mês. As sessões são presididas pelo juiz Ricardo Petry Andrade.
Nos dias 11, 13, 26 e 27 serão julgadas tentativas de homicídio. Na primeira delas, o réu é Vanderlei Leite de Araújo. Na semana seguinte dois réus enfrentam os jurados, Simião Escobar Gonçalves e Izael Berned. No dia 26 é a vez de Luiz Carlos Martins Sobreira Junior e, Luiz Flávio Ferreira Assunção será julgado no dia 27.
Além dos crimes de tentativa de homicídio, dois homicídios consumados serão apreciados pelos jurados. No dia 20, um crime, inclusive, já passou pelo Tribunal do Júri e resultou em condenação, será novamente apreciado por ter sido anulado após recurso da defesa do réu, David Juno da Silva Pires, acusado de estuprar e matar uma mulher nas proximidades do viaduto.
No dia 25, Jeferson Luzardo irá à Juri por homicídio simples. Ele é acusado de ter matado um homem, Thiago Taffarel Moraes Bilhalva, em novembro de 2008.

0 comentários: