sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Secretaria de Ação social e Habitação terá o 1º concurso público

Pela primeira vez, a Secretaria de Ação Social e Habitação (Smash) terá concurso público. O pedido do secretário da pasta, Elton Vinícius Nicolas da Rocha, foi prontamente atendido pelo prefeito Luiz Augusto Schneider após a realização de estudo pelo grupo de coordenadoras das Unidades da Secretaria, que demonstrou a necessidade de realização do concurso. A secretaria de Ação Social e Habitação encontra-se em condição precária pela alta rotatividade dos contratos temporários e pelo histórico déficit de funcionários.
Com a efetivação de servidores específicos atuando na Secretaria será possível uma qualificação dos profissionais bem como a construção do perfil requerido para o exercício da função, segundo o Prefeito. 
Ainda não há previsão para a publicação do edital, uma vez que o concurso recém foi aprovado pelo prefeito. Segundo o secretario Elton Rocha, é necessário o cumprimento de alguns trâmites legais para, somente depois ocorrer a publicação. Schneider determinou agilização para viabilizar, o mais rápido possível, o concurso.
Ao todo serão disponibilizadas 103 vagas, em 19 funções, com carga horária de 40 horas por semana, com exceção da função de educador físico, para o qual há duas vagas, e psicólogo, para qual há 10 vagas, com carga horária de 20 horas semanais, e assistente social, que tem carga horária de 30 horas por semana e 18 vagas. Serão disponibilizadas sete vagas para pedagogo; d6uas para enfermeira; uma para advogado; uma vaga para contador; uma para nutricionista; nove vagas para agente administrativo; duas para oficineiro; seis para motorista e 10 vagas para educador social; duas vagas para cuidador; duas para digitador; uma para padeiro; seis vagas para visitador; quatro vagas para auxiliar de contador; nove para serviços gerais e oito para serviçal.

0 comentários: