sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bombeiros não estão fiscalizando piscinas de clubes e campings


Um menino de três anos por pouco não morreu vítima de afogamento na semana passada, numa das piscinas da sede campestre do Grêmio Recreativo Tiradentes. Ele estava com os pais, quando em questão de segundos se afastou e se afogou. Os primeiros socorros foram prestados pela própria família, que logo em seguida teve a ajuda do Samu. Ambulância deslocava-se para atender a ocorrência quando foi abordada pelo casal com a criança em via pública. Martim ficou hospitalizado cinco dias e na terça-feira recebeu alta dos médicos que garantem que sua vida somente pode ser salva devido ao socorro imediato. 

O acidente envolvendo Joaquim chama a atenção de pais e responsáveis. Em Uruguaiana temos clubes sociais que oferecem piscinas aos seus associados, bem como campings particulares, no entanto, pouco se fala em fiscalização. Os bombeiros exigem que pelo menos dois funcionários com curso de primeiros socorros estejam permanentemente nos clubes e que o mesmo tenha estrutura para atender aos banhistas. O curso tem custo e é oferecido pela própria corporação de bombeiros que após conceder o diploma aos funcionários, não fiscaliza os clubes. A afirmação se baseia na informação do soldado Emerson, responsável pela divulgação à imprensa, da lista das escolas de samba alvo de ação, bem como demais fiscalizações. Emerson afirmou na tarde de ontem, não haver nenhuma operação em andamento ou planejada quanto aos clubes com piscinas e aos campings. O saldado também informou não ter ocorrido nenhum trabalho neste sentido nos últimos meses. 

De novembro de 2013 a janeiro deste ano, apenas dois afogamentos com vítimas fatais foram registrados no município, número este que pelo visto não preocupa os bombeiros que se voltam unicamente as possibilidades de mortes de boates e escolas de samba.

0 comentários: