quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Painel - Ed.2254

Em foco

A moda do estacionamento oblíquo pegou! Agora, avança para outras quadras da cidade, como na Rua Duque de Caxias, entre Dr. Maia e Avenida Presidente Vargas, onde o estacionamento foi implantado nesta segunda-feira, 17/2. Até que enfim uma decisão inteligente.

Tchê Qualifica
O Programa Tchê Qualifica, uma parceria com a secretaria de Turismo do Estado, também está disponíveis aos uruguaianenses. O curso visa a capacitação para Copa do Mundo 2014 e abrange excelência em hospitalidade; atendimento ao turista; manifestações artísticas; acessibilidade e inglês.

Empregos
Estão disponíveis na Agência Municipal de Empregos, vagas para costureira; vendedor interno; gerente de loja; cabeleireira; depiladora; técnico em enfermagem; vidraceiro; gari; consultor comercial; servente de obras; pedreiro; açougueiro; auxiliar de açougue; setor financeiro; e setor contábil.

Certidões judiciais I
Certidões judiciais cíveis e criminais podem ser emitidas no site do Tribunal de Justiça do RS, sem que o interessado precise ir até o Fórum da comarca. Todas as comarcas do Estado estão abrangidas e o sistema gera ainda um código para verificação da autenticidade de documentos emitidos.

Certidões judiciais II
Para obter o documento basta acessar o site do TJ (www.tjrs.jus.br); no menu principal selecione a opção Serviços e em seguida clique em Alvará de Folha Corrida e/ou Certidões Judiciais. Preencha o formulário, com dados básicos como nome, data de nascimento, número de documentos pessoais e nome dos pais, e clique em Emitir documentos. O documento é gerado em instantes.

IGP
O Instituto Geral de Perícias (IGP) em Uruguaiana recebeu ontem, 17/2, do Governo do Estado, duas novas viaturas. Os veículos foram entregues em cerimônia em Porto Alegre e deverão chegar à Uruguaiana nos próximos dias. Ao todo, o órgão recebeu 11 veículos Renault Duster 4x4, adquiridas com recursos do programa de reaparelhamento dos órgãos estaduais e segurança pública no âmbito da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, Enafron II. Outros oito municípios foram contemplados.

Magistrado
Chega à Uruguaiana neste mês mais um magistrado. Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, que responderá pelo Juizado Regional da Infância e Juventude.

Ano letivo I
Ocorre hoje a abertura do ano letivo nas escolas estaduais de Uruguaiana. A partir das 14h ocorre, no Grêmio Recreativo Tiradentes serão realizadas reuniões com as equipes diretivas e professores que atuam na educação básica nas escolas.

Ano letivo II
Ocorreu ontem, 17/2, a abertura do ano letivo 2014 nas escolas municipais, para alunos da educação infantil – pré-escola e ensino fundamental. As aulas para educação infantil – creche tiveram início no dia 10.

Alvarás
A data limite para o pagamento da Taxa de Fiscalização e Vistoria (Alvarás) foi alterada para 30 de abril. A mudança foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante sessão extraordinária neste mês.

Brigada Militar
Um morador das proximidades da Praça Monteiro Lobato, acionou a Brigada Militar na noite de domingo, 16/2, porque aproximadamente sete jovens aparentando serem menores haviam invadido a praça, que esporadicamente fica fechada à noite. Os ‘brigadianos’ não deram a mínima para a solicitação e não apareceram. Dez minutos depois uma pedrada deferida por um dos jovens acertou a janela de um apartamento no prédio vizinho à Praça. Bom trabalho BM!

Chopp seguro I
O Lions Clube realizou na sexta-feira e sábado, mais uma edição do Baile do Chopp. O evento que reúne centenas pessoas todos os anos promove o consumo de bebida alcoólica sem identificar na entrada quem é menor de idade, a não ser que o adolescente tenha “cara de bebezinho”. Além disso, os que passaram pela frente da festa nas duas noites em que foi realizada, certamente se depararam com filas enormes de carros estacionados, mostrando que os motoristas ou recusaram o chopp do Lions ou deixaram os veículos posando no estacionamento.

Chopp seguro II
A tal operação Balada Segura bem que poderia ter funcionado nas imediações da sede do Lions, a exemplo do que faz frequentemente na Cohab II aos sábados. Perderam de apreender centenas de carros e de “canja” ainda levarem autoridades de “manguaça” pra Delegacia.

Horário especial
Durante todo o mês de fevereiro, o Poder Judiciário está atuando com horário especial nas segundas e sextas-feiras. Nas segundas-feiras, o atendimento inicia as 12h e segue até as 19h e nas sextas-feiras, o expediente começa as 8h e encerra as 15h.

Talão de produtor
Os produtores rurais têm até o próximo dia 15 para levar o talão de produtor referente ao ano de 2013 para o setor de vistoria do ICMS da secretaria da Fazenda. Depois desta data, os produtores estarão sujeitos a multa.

Pronatec
Ainda há vagas para cursos do Pronatec, na secretaria de Indústria e Comércio. Data de início, vagas e demais informações estão disponíveis na Explanada da Estação. Há cursos de Modelista (noite), Cuidador de idosos (manhã), Espanhol (noite), Recepcionista meio de hospedagem (manhã), garçom (tarde), confeccionador de lingerie (tarde), encanador predial (noite), e eletricista de automóveis (tarde). Os alunos recebem ainda vale transporte e vale alimentação.

Ação pelo Rio Uruguai
A limpeza agendada para a manhã deste sábado, 15/2, às margens do Rio Uruguai não pode ser realizada em razão da grande quantia de barro no local em função das chuvas da última semana.

Carnaval

Dos mais de 22 mil ingressos para o Carnaval 2014 disponibilizados, apenas cerca de quatro mil ainda não foram vendidos. Os ingressos estão sendo comercializados na sala da Comissão de Carnaval, na Rodoviária e os valores variam entre R$ 50 e R$ 13,5 mil.

0 comentários: