quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Professores montam greve para o mês de março

A direção do Centro dos Professores do Estado (Cpers/Sindicato) protocolou na quarta-feira (12) um pedido de audiência com a Casa Civil para discutir pautas pendentes da categoria. A solicitação prevê o encontro para avaliar o abono de faltas dos professores, o projeto de auxílio-alimentação, a nomeação de servidores aprovados no último concurso, inclusão de novos funcionários de escolas no plano de carreira e a implementação de hora-atividade.
Reunidos na sexta-feira (14), o Conselho Geral Ampliado do CPERS/Sindicato deliberou pela construção de uma greve por tempo indeterminado. O processo se dará através de visitas e debates com a categoria nas escolas, com as assembleias regionais acontecendo até o dia 11 de março. O Conselho Geral da entidade volta a se reunir no dia 13 de março. Já no dia 14 de março, a categoria se reunirá em assembleia geral, a partir das 13h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre.
A última greve iniciada pelo Cpers ocorreu em abril do ano passado. Os professores interromperam as atividades em protesto contra a falta de pagamento do piso nacional do magistério e por mais investimento na infraestrutura das escolas gaúchas. Na ocasião, o secretário Estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, garantiu que ia cortar o ponto dos grevistas e prometeu 76,6% de reajuste em 2014, o que representa 50% de aumento real.

0 comentários: