quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Homens escalam prédio e arrombam loja no centro da cidade

Na madrugada de sábado, 15/2, a loja Quero-Quero da Rua Flores da Cunha foi arrombada. De acordo com as informações, os autores entraram no prédio pelo telhado. Eles não conseguiram furtar nenhum objeto, pois um alarme disparou e fez com que os bandidos fugissem do local. Porém, os homens deixaram para trás alguns dos seus ‘instrumentos de trabalho’, como a corda utilizada para escalar o prédio e uma sacola plástica preta.
O fato se assemelha a forma como ocorreu pelo menos outros dois crimes registrados recentemente. O primeiro deles ocorreu ao lado do quartel do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF). Os homens escalaram o prédio e entraram em um apartamento no terceiro andar, através da janela da lavanderia. Do interior do imóvel foi furtada uma bolsa com aproximadamente R$ 600, além de jóias. Os moradores estavam dormindo no momento do crime. Já na última quarta-feira, um apartamento no quarto andar de prédio próximo ao supermercado Rispoli foi alvo dos bandidos; desta vez houve violência. Dois homens ingressaram no apartamento após escalar o prédio e trancaram a proprietária no banheiro. Eles levaram vários objetos como aparelho de DVD, televisor e aparelho de som.
De acordo com o capitão Rinaldo Castro, que responde pelo comando do 1º BPAF, os registros indicam que os crimes ocorreram exatamente da mesma forma, segundo ele, uma modalidade de crime: furto arrombamento com escalada. Crimes assim estão sendo registrados desde o final de janeiro. 
Castro diz que é provável que os crimes tenham sido cometidos pelas mesmas pessoas. Ele diz que a BM, já tem suspeitos. O Capitão lembra ainda que, alguns anos atrás, uma serie de crimes similares, inclusive com um número de ocorrências bem maior, ocorreu na cidade. O autor, que ficou conhecido como “Homem Aranha”, acabou preso.

0 comentários: