quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COLUNA DO MAGRÃO

Fenômeno

O carnaval de Uruguaiana é fenomenal. Nosso carnaval não oferece garantias de que haverá ,a falta de ensaios não dá demonstrações de espetáculo, não garante entretenimento, dificulta o entendimento sobre a atual situação, não propõe soluções, e, pelo resultado, não esta tendo serventia nem para as escolas de samba... e mesmo assim tem a metade da ocupação comercializada antecipadamente. É o único produto sociocultural de massa que temos, e se ainda não estamos lucrando com ele, é consequência de politicas e metodologia inadequada.

-x-

O carnaval é um produto valorizado, principalmente pela classe politica, tanto o é que os meios de comunicação da capital estão disputando a transmissão dos desfiles. A mídia metropolitana descobriu que o carnaval é muito valioso para nós, que fazemos qualquer coisa ou pagamos qualquer preço para garantir o aval de que estamos no caminho certo. Por isso, pagamos em vez de cobrarmos.

-x-

O terceiro melhor carnaval do país ainda esta na fase do sair a qualquer jeito, ainda estamos em tempos de afirmação, em nome de perder uma boa ideia, em defesa de algo que supostamente já deu resultado, acabamos bancando o que não podemos.

-x-

Nosso Carnaval existe porque pagamos caro por ele. Conosco, todo mundo ganha, menos nós. O carnaval de Uruguaiana hoje é todo de fora, das arquibancadas aos sambistas, a única coisa que é nossa no carnaval é o pagamento. Cada vez mais caro. E nem por isso, garantido. Fenômeno.

0 comentários: