terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ladrões seguem desafiando a polícia

Os crimes de furto e roubo seguem acontecendo, por toda a cidade, e causando preocupação à população. Nos últimos dias, várias ocorrências relatando estes crimes foram registradas pela Brigada Militar e Polícia Civil. Em alguns casos, os autores foram detidos.
Uma papelaria, localizada na Rua Dr. Maia, foi assaltada na manhã de quarta-feira, 15/1. Um homem, que segundo informações, costuma estar pelas proximidades do estabelecimento. A vítima conseguiu se trancar em um depósito de mercadorias e contou à polícia que o homem permaneceu forçando a porta do referido depósito; posteriormente roubou o dinheiro que estava no caixa e fugiu em direção ao Peral do Sapo e Cabritas.
Um homem foi ferido no tórax, por um golpe de facão de aproximadamente 40 cm de lâmina. A agressão ocorreu durante um assalto à casa da vítima, praticado por um casal, que invadiu a casa, efetuou a agressão e fugiu levando uma mochila com um som da marca Britânia e uma ducha. L.M.S. e J.C.G.S., foram abordados pela Brigada logo depois do fato e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A vítima foi socorrida por outra guarnição da BM e levada ao pronto socorro da Santa Casa de Caridade, onde permaneceu internada. L.M.S. confessou o crime.
Na Rua Santana, dois adolescentes foram abordados por três homens de bicicleta, que anunciaram o assalto e levaram R$ 25 e o telefone celular de uma das vítimas e R$ 15 do outro menor. Segundo eles, os homens estavam em duas bicicletas pretas e uma vermelha e um deles, que anunciou o assalto, estava armado com um revólver. A BM fez buscas nas proximidades, mas ninguém foi encontrado. Também uma adolescente foi assaltada na Rua Franklin Fernandes. Segundo ela, os autores eram um homem baixo, que usava camiseta branca e um gordo, de camiseta azul, e que estavam armados com um revólver e uma faca. Os homens roubaram o celular da vítima, a bolsa dela, uma sapatilha de balé, meia calça e saia de balé.
Na Rua Emílio Tauceda, um homem foi assaltado quando retornava para casa, de bicicleta. Ele disse ter sido abordado por um homem moreno, baixo, que estava de bicicleta preta, armado com uma faca. A vítima entregou a bicicleta, de cor cinza, uma mochila com documentos pessoais e um telefone celular.
Um homem foi apresentado na Delegacia de Polícia depois de ter sido reconhecido pelo motorista de um caminhão Volvo, como sendo o autor de um furto qualificado no referido veículo. O homem furtou duas caixas da carga, com seis pacotes de batata em cada uma. Ele largou uma das caixas nas proximidades do local, fato que foi testemunhado pela guarnição da BM. Segundo a ocorrência policial, ele não agiu sozinho, no entanto, o comparsa não foi preso.
Uma escola também foi alvo da bandidagem. A Escola Municipal Dom Bosco teve o almoxarifado arrombado. Foram furtados diversos materiais esportivos, como bola de basquete, de futsal e uniformes.

0 comentários: