Com o entendimento de que é necessário desonerar o município do custo das cirurgias eletivas na Santa Casa, para que o mesmo invista nas unidades básicas de saúde, a secretária Sandra Fagundes, garantiu o repasse de valores para o hospital de Uruguaiana para a prestação do serviço de cirurgias eletivas.
A Prefeitura Municipal cancelou o pagamento das cirurgias eletivas no final de dezembro, por considerar atribuição do Governo do Estado. As cirurgias eletivas foram pagas pela Prefeitura durante todo o ano de 2013, pois no momento da recontratualização da Santa Casa junto ao Governo do RS, o Município deixou de solicitar o benefício.
As cirurgias consideradas de extrema urgência estão sendo realizadas através do procedimento de Atendimento Fora Domicílio.
Ambulâncias
Também foi pauta da reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e a secretária estadual de saúde, Sandra Fagundes, a aquisição de duas ambulâncias e materiais permanentes para unidades básicas de saúde. O processo já está tramitando dentro da Secretaria do Estado e aguardando liberação.
0 comentários:
Postar um comentário