terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estado pagará por cirurgias eletivas


Ontem pela manhã, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, acompanhado do representante da Provedoria do Hospital Santa Casa de Caridade, engenheiro civil Luiz Cláudio Cardoso Dias, e maiso o administrador do Hospital, Geovane da Silva Cravo, manteve audiência com a secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes. Em pauta, um convênio para viabilizar a realização das cirurgias eletivas no Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
Com o entendimento de que é necessário desonerar o município do custo das cirurgias eletivas na Santa Casa, para que o mesmo invista nas unidades básicas de saúde, a secretária Sandra Fagundes, garantiu o repasse de valores para o hospital de Uruguaiana para a prestação do serviço de cirurgias eletivas.
A Prefeitura Municipal cancelou o pagamento das cirurgias eletivas no final de dezembro, por considerar atribuição do Governo do Estado. As cirurgias eletivas foram pagas pela Prefeitura durante todo o ano de 2013, pois no momento da recontratualização da Santa Casa junto ao Governo do RS, o Município deixou de solicitar o benefício. 
As cirurgias consideradas de extrema urgência estão sendo realizadas através do procedimento de Atendimento Fora Domicílio.

Ambulâncias
Também foi pauta da reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e a secretária estadual de saúde, Sandra Fagundes, a aquisição de duas ambulâncias e materiais permanentes para unidades básicas de saúde. O processo já está tramitando dentro da Secretaria do Estado e aguardando liberação.

0 comentários: