sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Homem é condenado por tentar matar a ex-mulher

Um homem foi a júri popular por tentativa de homicídio nesta terça-feira, 17/12. Jeferson Pires foi acusado de tentar matar a tiros a ex-mulher Lisandra Bento Dias, por volta de 19h30min de nove de agosto de 2011 na Avenida Presidente Vargas, 4.377.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, na ocasião o acusado pegou um taxi e foi até a casa do namorado da ex-mulher, pediu ao taxista que batesse à porta e desceu do carro, permanecendo próximo à entrada do prédio. O namorado foi até a porta e retornou lhe dizendo que queriam falar com ela; quando a moça abriu a vidraça da porta avistou Jeferson armado e retornou, momento em que o réu passou a desferir vários disparos pelas costas da vítima, dos quais um a acertou. Ainda conforme o MP, Jeferson não aceitava o fim do relacionamento.
Jeferson foi pronunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
No plenário, a defesa esteve a cargo do advogado Ernani Nelsis. O Ministério Público, representado pelo promotor Rodrigo de Oliveira Vieira sustentou a condenação no réu, inclusive com o reconhecimento das duas qualificadoras, além da agravante de o crime ter sido cometido com emprego de violência contra a mulher.
Ao final, os jurados entenderam por condenar o acusado, que respondia ainda por disparo de arma de fogo em via pública. 
O juiz Ricardo Petry Andrade fixou a pena em 12 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado: 10 anos pela tentativa de homicídio e dois anos e meio por disparo de arma de fogo.

0 comentários: