sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jovem morre após ser atingido por hélice de avião agrícola

Um jovem funcionário da empresa Rural Aviação Agrícola, de Itaqui, perdeu a vida na manhã de ontem, 18/12, em uma propriedade na localidade do “Chapadão” no interior do município, aproximadamente 14 km da cidade após ser atingido pela hélice do avião no qual trabalhava. 
Christiano Mandicaju Valle, de 21 anos e mais dois colegas trabalhavam na aplicação de uréia no local. No momento do acidente, ele e um dos colegas faziam o reabastecimento do reservatório da aeronave com o fertilizante, quando Christiano desceu do avião, pela parte da frente e foi atingido pela hélice. O jovem morreu imediatamente. Christiano era natural de Santa Maria e há três meses morava em Itaqui e trabalhava na empresa.
De acordo com a delegada de polícia Elisandra Mattoso Batista, a área foi isolada até a chegada do Instituto-Geral de Perícia, vindo de Santana do Livramento, para averiguar a área do acidente. O IGP chegou por volta de 14h e, até o final da tarde o corpo de Christiano permanecia no local, que estava completamente isolado pela Brigada Militar e IGP.
Ainda segundo Elisandra, um inquérito policial foi instaurado para apurar causas e circunstâncias do acidente. Os dois colegas da vítima, entre eles o piloto, que estava dentro do avião no momento do fato, serão ouvidos, assim como profissionais que atuam na área a fim de obter maiores esclarecimentos.

0 comentários: