sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Painel - Ed.2228

Cibernético I
Segundo a G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela FirstSecurity, os principais alvos dos criminosos cibernéticos no ano novo são: fãs de futebol,com a proximidade da Copa do Mundo, usuários de dispositivos móveis e de serviços na computação em nuvem e, o grande destaque será o roubo de dados pessoas através do smartphone e tablets.

Cibernético II
Com uma grande quantidade de campanhas online, direcionadas ao roubo de dados pessoais através de dispositivos móveis, 2013 foi marcado pelo aumento no volume de malware para a plataforma Android. Para 2014, a G Data estima que esta tendência se mantenha, acompanhada da criação de novos códigos maliciosos de computador.

Bolsa Família
Está sendo feito o recadastramento dos benefícios do Programa Bolsa Família, na Rua Sete de Setembro, entre Bento Martins e Tiradentes.

Confirmação de matrícula
Pais e responsáveis tem até a próxima segunda-feira, 23/12, para confirmar a matrícula dos filhos na rede municipal de ensino.

Pardais
Na terça-feira, 17/12, a Procuradoria Geral do Estado conseguiu liberar o processo licitatório para contratação do serviço de controladores eletrônicos de velocidade (pardais), na terça-feira,17/12, junto à 22ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça. A PGE alegou que o procedimento administrativo estava dentro da legalidade e que os controladores podem contribuir para a redução das mortes no trânsito.

Bingo da Solidariedade
Dia 29 de dezembro, às 20h, será realizado um bingo beneficente natalino na Lancheria Catatau na Rua Benjamin Constant, frente ao Ginásio Municipal. Com direito a 12 rodadas. Adquira quatro cartelas por R$10. Toda a cartela adquirida antecipados concorrerá a um vale brinde de R$ 100. Informações pelo 96341789ou 3413 5494.

PJe I
O Conselho Nacional de Justiça aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 17/12, a resolução que determina a implantação do Processo Judicial Eletrônico, atualmente em fase de testes, nos tribunais de todo o Brasil. A medida vem recebendo muitas críticas de operadores da Justiça, incluindo advogados.

PJe II
A resolução aprovada pelo CNJ proíbe que tribunais invistam em seus próprios sistemas durante a implantação do PJe e proíbe que estes tribunais comprem novas soluções de TI. Além do atraso tecnológico, já que o PJe está em fase de testes, os juízes afirmam que a norma fere claramente o livre exercício econômico das empresas que implantaram os sistemas eletrônicos em tribunais do país.

Cursos à distância
Estão abertas inscrições para os cursos técnicos do Senac Uruguaiana na modalidade educação à distância. Para o primeiro semestre de 2014, são duas opções de qualificação, que compreendem as áreas de Comércio e Segurança. 

O preço do leite
Os preços do leite atingiram níveis recordes em 2013, com alta de 25,5% de janeiro a outubro. Esta análise está no boletim Ativos do Leite, publicação elaborada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O estudo explica que, apesar do aumento da produção, a oferta foi insuficiente para atender a demanda na maior parte do ano o que ajudou a sustentar os preços.

Saída Temporária
Foi divulgada a data de saída temporária dos apenados do Instito Penal e da Penitenciária Modulada. Os apenados que cumprem pena em regime semiabertos sairão para o Natal, no dia 23 de dezembro e retornam no dia 26. Já a saída de Ano Novo acontece no dia 30 de dezembro e os apenados deverão retornar as casas prisionais no dia 2 de janeiro.

Casa Polular
Estão abertas as inscrições para os programas habitacionais no Conjunto Salvador Faraco, que contará com 357 casas no bairro Cabo Luiz Quevedo e da União das Vilas, que deverá ter 1,2 mil unidades.

Tribunal de Justiça
Em sessão realizada na tarde de terça-feira (17/12), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) derrubou a liminar que determinava a suspensão da posse dos novos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estudo, que deveria ter ocorrido no último dia nove.

Espírito de Natal
É Natal! Época de deixar o espírito cristão falar mais alto. Época de perdoar. Época de apagar mágoas. Época de recomeçar. Será que eles vão se abraçar?

Jango
O Congresso Nacional realizou ontem, 18/12, sessão para a devolução simbólica do mandato presidencial de João Goulart. Deputados e senadores aprovaram, no mês passado, o projeto de resolução que anulou a sessão do Congresso de 2 de abril de 1964, em que foi declarada vaga a Presidência da República, então ocupada por João Goulart.

Biblioteca I
Acontece nesta sexta-feira, 20/12, as 10h a inauguração da Biblioteca do Instituto Penal de Uruguaiana. A biblioteca é uma iniciativa do Conselho da Comunidade na Execução Penal e vem contando com doações da comunidade em geral.

Biblioteca II
O Conselho ainda busca doações de livros para a composição da biblioteca. As doações podem ser feitas através do telefone 9919 3792.

Artesanato
A partir do próximo ano a Casa do Artesão contará com uma sala destinada a exposição de artesanatos produzidos na Penitenciária Modulada, entre elas produtos em madeira, plástico e quadros. Os produtos estarão sendo comercializados, de forma permanente.

Coral Polifônico 
Aconteceu na noite de ontem, 18/12, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa apresentação do Coral Polifônico de Paso de los Libres e da Acadêmia de Dança Fabiana Rahm e Erica Colqui. 

Descaso 

Em uma não tem faixa de pedestre, em outra o mato está tomando conta e, em outra, há um grande buraco na entrada da rampa de acesso ao prédio. Esta é a frente da Escola de Educação Infantil Cecília Meireles, localizada na Rua Júlio de Castilhos.

0 comentários: