quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Porto Seco consegue licença para operar novos produtos


O porto seco de Uruguaiana, administrado pela Elog Logística, acaba de conquistar mais uma licença de armazenagem de produtos alimentícios. Agora, além de soro de leite, leite em pó, óleo de manteiga, queijo, pescado e manteiga, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou a unidade a reinspecionar gordura harmonizada (banha), carne de bovinos, ovinos e búfalos – embaladas individualmente e prontas para o consumo.
Para inclusão desses produtos, o Porto Seco Uruguaiana realizou pequenas reformas, baseadas nas exigências do Ministério. Foram feitas melhorias nas câmaras frias – com divisão de espaços e modernização nos equipamentos, além da aquisição de acessórios e utensílios de uso veterinário. 
Segundo Flávio Evaristo, gerente da unidade, além dessas mudanças, os scanners gigantes de averiguação de cargas, a instalação do circuito fechado de TV (CFTV) e a troca de toda a iluminação do Porto Seco, que oferecerá ainda mais segurança aos transportadores, foram fundamentais na conquista da nova licença.
Ao cliente, a novidade impactará diretamente na agilidade das operações e diminuição do custo logístico. “Anteriormente, nossos clientes levavam quase 30 dias para verificação desses produtos, pois além da validação da fronteira, eles eram obrigados a reinspecionar o produto em estabelecimento habilitado pelo MAPA, no interior do País. Com a nova permissão, esse tempo caiu para aproximadamente uma semana, nos casos que as amostras são enviadas a laboratório; para os demais casos, o tempo de liberação é de no máximo 48 horas”, explica Flávio.
Com a licença dos novos produtos alimentícios, a expectativa da empresa é a de ampliar oportunidade de negócios em novos segmentos estratégicos. “Já demos passos importantes no atendimento ao setor de alimentos, bebidas e cosméticos. Agora vamos aumentar a nossa participação de mercado”, conclui o gerente.

0 comentários: