quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Painel - Ed.2215

Novembro Azul
Aconteceu na segunda-feira, 18/11, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, o lançamento “oficial” da Campanha Novembro Azul, com enfoque na prevenção ao câncer de próstata. Luiz Augusto Schneider destacou a importância da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), reiterando a inserção do município no programa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Adalberto Silva
Após sofrer um infarto e se submeter a um procedimento de angioplastia, o vereador Adalberto Silva já está de volta às atividades parlamentares desde a última semana, em boas condições de saúde.

Feira do livro
A 37ª Feira do Livro de Uruguaiana acontece entre os dias 1º a oito de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco.

Semana

Ainda nesta segunda-feira, 18/11, Luiz Augusto Schneider, acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos, e de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, manteve audiência com as médicas Verônica Costa (da cidade de Córdoba, na República Argentina) e Marilyn Urrutia Pereira, quando trataram sobre a Semana da Espirometria.

Audiência Pública
Acontece amanhã, 20/11, audiência pública para debater a importância da retomada dos vôos no Aeroporto Internacional Rubem Berta. A audiência foi proposta pelo vereador Ronnie Mello e acontece a partir das 19h, na Câmara. O potencial econômico e o apoio para instalação das empresas aéreas estão entre os tópicos a serem abordados.

LGBT
Ontem, 18/11, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu em audiência o coordenador nacional de políticas e promoções do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Gustavo Bernardes.

Sessão Plenária
Na terça-feira, dia 26/11, a sessão plenária da Câmara de Vereadores acontece na Barragem Sanchuri, a partir das 18h30min. Esta é a última sessão plenária no interior.

Califórnia Petiça
Ocorreu no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa a XXVI Califórnia Petiça Internacional. Está edição contou com cerca de 80 participantes, entre crianças e adolescentes de todo o Estado.

Barragem Sanchuri I
Uma reunião para debater a implantação de cabos de fibra ótica da Oi na Barragem Sanchuri ocorre no próximo sábado, dia 23, por iniciativa do vereador Adalberto Silva.

Barragem Sanchuri II
A empresa Oi confirmou no último dia 29, a autorização para implantação de um armário de última geração, que possibilitará os serviços de telefonia fixa e Oi Velox.

Acidente
O promotor Rodrigo de Oliveira Vieira e sua filha, Rafaela sofreram um acidente de carro neste final de semana. Apesar do susto, os dois passam bem.

Pinheiro
No final da tarde de ontem, 18/11, o prefeito Luis Schneider determinou a imediata remoção da ciclovia em toda a extensão da Rua Pinheiro Machado, reestabelecendo o trânsito em mão dupla. Desde a inauguração oportunista promovida pelo seu antecessor, a inadequada e vultuosa “obra” só causou transtorno e prejuízos a população que reside na zona sul da cidade.

Califórnia
O escritório da Califórnia da Canção Nativa do RS está localizado na Esplanada da Estação e informações estão disponíveis pelo telefone 3411-7080.

Feira
Acontece no próximo dia 29/11, na Escola Roberval Beheregaray de Azevedo, a I Feira Integrada do Ensino Médio Politécnico das Escolas Estaduais de Uruguaiana. Serão apresentados projetos construídos pelos educandos na disciplina de seminário integrado. A entrada é gratuita. Quer saber mais? Ligue para 3411-3174 e fale com a professora Regina.

“Galetaço”
No meio dia de domingo, 17/11, que antecedeu o jogo entre o Grêmio e Flamento, o consulado gremista presidido pelo entusiasmado desportista Ênio S. Moraes Steffens, promoveu um galeto para arrecadar fundos ao Natal da Criança em Uruguaiana. A promoção relâmpago se propôs a vender 100 galetos, e o sucesso foi alcançado. As crianças gremistas, e até as coloradas, agradecem.

Cultura
A Banda Municipal de Uruguaiana, participou no último domingo, 17/11, de um concurso na cidade de Quaraí, e conquistou três prêmios: 1ºlugar na categoria Banda Musical; Melhor Percussão - categoria geral; e Melhor Solista, categoria geral para tocador de tuba, Rogério dos Santos Marques, de 15 anos. O regente da banda é o músico Gediel Fagundes.



Índios 

Aconteceu na última quinta-feira, 14/11, nas dependências do Sest/Senat, o Fórum Regional das Tribosda Parceiros Voluntários. Participaram Tribos de Uruguaiana e São Borja. A “cacique” Amanda Zanella liderou a indiada “amiga do canil”, representando a Escola Flores da Cunha.
.

0 comentários: