quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Patrulha tem a terceira melhor invernada do Estado


O 28ª Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) ocorreu no final de semana em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, reunindo milhares de jovens e adultos de todo o Estado. 
A 9ª Região Tradicionalista foi a campeã da Mostra de Arte e Tradição Gaúcha.
Troféu mais cobiçado, o de melhor invernada artística foi entregue ao CTG Ronda Charrua, de Farroupilha, na Serra gaúcha. O melhor acampamento foi o do CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul, na Região Central, e a 1ª Região Tradicionalista conquistou o Troféu Marca Grande . 
Na modalidade Danças Tradicionais Força A, o CTG Patrulha do Oeste obteve o terceiro melhor resultado dando lição de solidariedade. Ao término da apresentação, a invernada que tem como instrutor, Fábio Madeira, ofereceu as roupas para um grupo que teve as vestimentas perdidas. O material perdido estava no carro de um dos integrantes do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Caiboaté, da cidade de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre, que foi roubado. O grupo não precisou usar os vestidos emprestados, já que conseguiu material e uma costureira fez novas vestimentas a tempo da apresentação. Catiane Moraes, integrante do CTG Caiboaté, disse que a entidade sentiu-se agradecida pela oferta de empréstimo dos vestidos.
“O menino que dirigia o carro em que estavam oito vestidos foi assaltado em Viamão, e as roupas foram levadas. Os tecidos então vieram de Pelotas, porque não encontramos os mesmos, e mesmo assim deu tempo. Fizemos um agradecimento ao CTG de Uruguaiana, por se oferecerem para emprestar os vestidos, mas não chegou a ser necessário”, contou Catiane.
O Patrulha do Oeste voltou a ser destaque entre as grandes invernadas do Estado, apresentando o tema “Os Platitos”.

0 comentários: