quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Programa Jovem Aprendiz do Senac é porta de entrada para o mercado de trabalho


Após conclusão do curso cerca de 70% dos alunos são efetivados
A crescente competitividade e a latente exigência por qualificação distanciam os adolescentes do ingresso no mundo do trabalho. Por outro lado, o firme propósito do Senac-RS de promover a educação profissional é um facilitador neste processo. Só neste ano 400 jovens ingressaram em cursos do programa Jovem Aprendiz, no Senac Uruguaiana. Destes, 180 iniciam as aulas no dia 21 de novembro.
Os alunos têm entre 14 e 24 anos. As qualificações têm um total de 800 horas de atividades curriculares, sendo divididas igualitariamente entre teoria em sala de aula e prática realizada nas empresas. Em todo o período o jovem é contratado (com carteira assinada) por uma empresa com direito a remuneração durante a realização do curso. “O programa não só atende a necessidade dos estudantes, mas supre a demanda do mercado de trabalho. Cerca de 70% dos jovens são efetivados ao final da formação pela empresa em que realizou a prática. Para nós esse é o principal resultado, que motiva e impulsiona do programa”, comemora a diretora do Senac Uruguaiana, Oni Maria Dias.
O projeto integra o Programa Senac de Gratuidade (PSG) que oferece diversos cursos profissionalizantes de modo gratuito em todo o Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-3838.

0 comentários: