quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Felice explica, mas não convence


Ocorreu no final da tarde da última quarta-feira, 13/10, uma prestação de contas do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Uruguaiana, que é presidido pelo ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice. A prestação de contas foi solicitada pelo diretório do Partido, com a assinatura de aproximadamente 80% dos membros.
Felice reclamou da ausência do prefeito Luiz Augusto Schneider e dos membros do diretório, que não compareceram a reunião. O contador do Partido e o advogado Caciano Sgorla fizeram a apresentação de documentos, inclusive disponibilizando para cópia.
Os requerentes, no entanto, não estão satisfeitos. Segundo o secretário de Meio Ambiente e membro do Diretório Municipal, Francisco Robalo, a questão continua em aberto. Segundo ele, o presidente fez um empréstimo de R$ 45 mil em nome do Diretório, sem que houvesse aprovação do mesmo e, a solicitação é, entre outros, para haja a disponibilização das informações sobre o que foi feito com este valor. “Não queremos jogo de cena, que é o que foi feito, mas sim que seja disponibilizado os documentos para verificação através de uma auditoria”, diz Robalo. Ainda conforme ele, um ofício foi encaminhado à Presidência do Partido informando a ausência do Diretório na reunião e seus motivos. “Continuamos aguardando a disponibilização desses documentos”, conclui Robalo.

0 comentários: