sexta-feira, 1 de novembro de 2013

“Empresa privada usa máquina pública para punir comunidade”, diz Clemente Corrêa

A Prefeitura Municipal garantiu na Justiça a derrubada da Liminar Judicial que determinava o fim da cobrança do estacionamento rotativo do lado direito da via. A ação que evitou a cobrança por certo período foi movida pelos ex-vereadores Mauro Brum e Clemente Corrêa, visto que no projeto de origem não constava a informação da cobrança do lado direito.
Segundo Clemente, a Prefeitura recorreu a Liminar e a Justiça entendeu não haver prejuízos ao cidadão, suspendendo a determinação até que o mérito da questão seja julgado. “É um absurdo. A Prefeitura ao invés de defender os interesses da comunidade, age a favor de empresa privada”, diz Clemente.
O ex-vereador ainda destaca que os agentes de trânsito trabalham para a empresa por determinação da Prefeitura. “A empresa privada está usando a máquina pública para punir a comunidade uruguaianense. Quem de nós já não viu ou participou desta situação? Se o motorista extrapolar o tempo de estacionamento permitido, o fiscal da MegaPark notifica e o fiscal de trânsito multa o cidadão, resultando inclusive na perda de ponto na carteira”, ressaltou.
De acordo com o prefeito Luiz Augusto Schneider, a intenção da Prefeitura é organizar o trânsito de Uruguaiana. “As pessoas elogiam a cobrança e dizem que o trânsito de Uruguaiana oferece e divide melhor as vagas”.
O mérito da questão do processo ainda será julgando, mas enquanto isso o estacionamento do lado direito continuará sendo cobrado.

0 comentários: