sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Uruguaiana foi sede do Fórum Regional da Fronteira Oeste

A Secretaria-Geral de Governo conduziu, na terça-feira (29), mais uma edição dos Fóruns Regionais, instância de integração e aproximação entre o Piratini e os servidores que atuam no interior do Estado. Uruguaiana foi o ponto de encontro dos agentes da região Fronteira Oeste, que conta com 13 municípios e abriga cerca de 530 mil habitantes. O evento dá continuidade à estratégia de integração e fortalecimento da rede governamental iniciada em 2012 para superar as barreiras de comunicação entre os agentes de ponta e o centro decisório da capital. 
O titular da pasta, Vinícius Wu, abriu o evento apresentando alguns dos principais resultados da gestão atual, prognósticos para o próximo ano e dados sobre a percepção dos gaúchos acerca das ações de Governo. “Hoje, qualquer ação governamental precisa ser transversal, depende da integração e do diálogo permanente entre os diversos órgãos. A fragmentação dificulta a organização, e o alinhamento político-administrativo das diferentes instâncias é fundamental para o sucesso do nosso trabalho”. 
Wu também reiterou a importância do sistema de monitoramento das interiorizações, interface utilizada pelos agentes regionais para acompanhar o andamento dos compromissos assumidos pelo governador Tarso Genro em cada região do RS. No caso da Fronteira Oeste, 47% dos compromissos já receberam encaminhamento satisfatório, enquanto os demais estão em andamento. Um dos destaques da região é a demanda por acessos municipais, próxima de ser totalmente sanada com a pavimentação da estrada de Itacurubi. Investimentos expressivos em saneamento e energia e a conclusão da Unidade de Pronto-Atendimento de Alegrete também são pontos fortes da Fronteira Oeste. Também participaram da reunião em Uruguaiana o diretor de projetos do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Bruno Conturse, o coordenador Macrorregional da Fronteira Oeste, Cláudio Marquiori, o diretor de Mobilização e Integração Regional da SGG, João Klein, a coordenadora regional da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Liliane Repiso Riela, e a coordenadora regional da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria de Lourdes Brondani Davila.

0 comentários: