sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Schneider participa de reunião para debater a implantação da Ferrovia Norte-Sul


O prefeito Luiz Augusto Schneider participou nesta terça-feira, 29/10, de reunião com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT); além de Schneider os prefeitos Farelo Almeida de São Borja; Erasmo Guterres de Alegrete; Luiz Henrique Oliveira Antonello de Rosário do Sul; Aldérico Copatti de Maçambará; Silvana Salbego de Manoel Viana e Ricardo Gadret de Quaraí.
No encontro realizado na sede da Famurs, em Porto Alegre, foi debatida a implantação da Ferrovia Norte-Sul. Os prefeitos pediram apoio para dialogar e viabilizar que o traçado da Ferrovia contemple a região. Valdeci, que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Ferrovia, ponderou que o governo federal contratou um estudo técnico para definir o trajeto da mesma.
Valdeci relatou ainda as diversas audiências promovidas pela Frente Parlamentar e das comissões da Assembleia Legislativa. O deputado destacou que o grupo entregou, em julho, ao ministro dos Transportes, César Borges, durante uma reunião com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, a chamada “Carta de Santa Maria”. O documento defende que a ferrovia passe pela região Centro e que tenha um ramal até Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Uruguaiana sediou uma audiência dessas, na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de deputados estaduais e do deputado federal Luís Carlos Heinze.
Atendendo proposta feita por Valdeci, o grupo vai se reunir novamente, junto com outras associações de municípios, para realizar uma audiência pública em Santa Maria, no dia seis de dezembro, para discutir, com técnicos do ministério dos Transportes e outros especialistas, a melhor alternativa de traçado para a Ferrovia Norte-Sul no Estado. O local e o horário devem ser definidos em breve.

0 comentários: