sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Criança é vítima de bullying na escola Moacyr Pereira Jacques

Uma criança foi vítima de bullying na escola Moacyr Pereira Jacques, segundo relatado pela sua mãe Dilce Ximendes. De acordo com a mãe, o filho de nove anos é tratado de forma diferenciada pela professora de nome Mara Jacques, que pelo fato de o menino usar óculos coloridos e brincos passou a persegui-lo. “Meu filho é desprezado e humilhado pela professora”, disse ela. 
De acordo com a mãe, num primeiro momento a professora proibiu o aluno de assistir as aulas usando brincos. “Percebi que ele estava sem brincos e perguntei o que havia acontecido. Ele me disse então que a professora não permitia o uso em suas aulas”. Depois, a professora teria criticado o uso de camisetas de cor preta e que reverenciassem o Rap ou Funk. “Não posso e nem devo interferir no gosto musical de meu filho. Quem é ela para fazer isso”, disse a mãe. E por último, a professora determinou que o aluno mudasse o penteado. “Recebi um bilhete da professora dizendo que se não cortássemos os cabelos do meu filho, ela mesmo cortaria. Ele usa a franja cumprida, semelhante ás usado pelos cantores voltados ao público jovem. Não entendo no que a franja influenciaria em sala de aula”, destacou Dilce. 
A coordenadora da escola, professora Eliane, confirmou a denúncia. “Fomos procurados pelos pais do aluno, que a propósito sempre estão na escola. Eles expuseram a indignação e os aconselhamos a procurar pelo Conselho Tutelar. A direção da escola também tomou suas providências e questionou a professora sobre o assunto, porém ela negou ter ofendido o menino. Continuamos acompanhando o caso”, finalizou. 
A família do aluno já procurou o Conselho que prometeu providências. 

0 comentários: