quinta-feira, 14 de abril de 2011

Painel

Inspeção
Na quarta-feira (13), o Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou visita ao quartel da 3ª Seção de Combate a Incêndio de Uruguaiana. Na ocasião, o Coronel Paulo Caetano Martins de Oliveira, Chefe do Estado Maior, juntamente com o Major Leo Ivar Flores Junior, verificou e tomou conhecimento da situação, das possibilidades e efetivo da Corporação de Bombeiros, visando também o estreitamento das relações entre os órgãos.

Inspeção II
Compareceu também aos trabalhos, o Capitão Iber Augusto Lesina Giordano, representando o 10º Comando Regional de Bombeiros. Foram entregues aos representantes da 2ª Brigada C MEC, no encerramento da avaliação, lembranças, pelo Sargento Geminiano Pinto Bassualdo (Comandante dos Bombeiros em Uruguaiana) e os Bombeiros Mirins que auxiliaram nos trabalhos.

Precatórios
Na primeira reunião da Comissão Especial dos Precatórios Judiciais no Rio Grande do Sul, realizada na tarde de quarta-feira (13), os integrantes conheceram o plano de trabalho e aprovaram a realização de audiências públicas. O órgão técnico, que tem como objetivo efetivar e agilizar o pagamento dos precatórios e das requisições de pequeno valor no Estado definiu no encontro as quatro bases que orientarão o trabalho. Primeiramente ocorrerá a busca de informações pertinentes, em seguida a realização de um seminário, depois as audiência públicas e, por fim, as visitas técnicas no interior do estado.

Jantar dançante
A Escola de Samba Bambas da Alegria, 3ª colocada no Carnaval deste ano, realiza amanhã, jantar dançante em comemoração aos resultados obtidos pela agremiação. O evento será no Grêmio Recreativo Tiradentes.

Jantar dançante II
Na noite de 20 de abril, a comunidade da Escola de Samba Ilha do Marduque realiza jantar dançante em comemoração a Páscoa. O evento será na sede da escola, a partir das 21h.

Lar da Criança
O Lar da Criança promove nesta sexta-feira, o jantar do reencontro. O evento acontece no salão de festas do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros. Os ingressos custam RS 30.

Bingo
Nesta sexta-feira, os alunos do Instituto Laura Vicunã realizam grande bingo. Entre os prêmios, cesta básica e cafeteira. O evento será realizado no salão paroquial da Igreja São Miguel.

Bingo II
A Comunidade Católica Santa Rita também realiza bingo nesta sexta-feira. As cartelas custam R$ 10. Serão dez rodadas e entre os prêmios estão cobertores, lençóis e 10 quilos de costela.

Bingo III
O Beira Rio Futebol Clube realiza bingo neste sábado, na Casa do Peixe. Os participantes concorrerão a 15 quilos de arroz, kit chimarrão, panela de pressão e cafeteira.

Visita
O candidato a presidência da Escola de Samba Os Rouxinóis, Custódio Flores, visitou a redação do Jornal CIDADE na última terça-feira. Ele falou dos projetos que pretende colocar em prática, entre eles, o projeto Verde Esperança. O processo eleitoral ocorre na próxima segunda-feira.

Inauguração
Foi inaugurada ontem pela manhã, a Escola Municipal de Ensino Médio Marília Sanchotene Felice. A escola que leva o nome do prefeito Sanchotene Felice, atenderá mais de 1.200 alunos.

Luan Santana
Hoje, a partir das 18h, a imprensa estará reunida nas dependências do Iate Club Tamandaré, quando será conhecida a data do show do cantor Luan Santana em Uruguaiana. A data ainda nem foi anunciada, e as fãs do cantor já estão “enlouquecidas” para saber onde os ingressos serão vendidos.

Energia elétrica
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça-feira (12), reajuste das tarifas das concessionárias Hidroelétrica Nova Palma e AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores de cada uma das empresas será de 6,47% e 7,56%, respectivamente. A nova tarifa entrará em vigor a partir de 19 de abril, diz a Aneel.

Energia elétrica II
No caso da AES Sul, o impacto para os consumidores de alta tensão será de 8,82% e para baixa tensão, de 6,36%. A distribuidora atende 1,184 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios, entre eles, Uruguaiana.

Diocese
A Diocese de Santa Maria foi homologada na quarta-feira como Arquidiocese do município após a chegada de um comunicado oficial de Roma. Além dela, a de Pelotas e Passo Fundo também receberam o título. Dessa forma, Arquidiocese de Santa Maria coordenará as Dioceses de Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul e Cruz Alta. O Bispo Dom Hélio Rubert passa a ser o primeiro arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria.

0 comentários: