quinta-feira, 14 de abril de 2011

PF prende brasileiro e libanês envolvidos em golpe aplicado em Uruguaiana

Agentes das delegacias de Cachoeirinha, Bagé e Dom Pedrito realizaram, na manhã de terça-feira, a Operação Sentinela, em Dom Pedrito. O inquérito iniciou a partir de denúncias de uma loja de departamentos, com a matriz em Cachoeirinha, de que o cartão do estabelecimento poderia estar sendo usado por estelionatários em compras em diversas filiais, com o prejuízo estimado em cerca de 100 mil.
Na ação, que foi o resultado de uma investigação de quatro meses nos municípios de Cachoeirinha, Bagé, Dom Pedrito, Livramento e Uruguaiana, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Os mandados resultaram na prisão dois homens, um brasileiro, de 37 anos, e um libanês, de 32 anos, por estelionato. Em Uruguaiana, o golpe teria sido aplicado em duas lojas e uma das vítimas já reconheceu o libanês como sendo o autor da ação.
Na residência do brasileiro, os agentes apreenderam duas armas, uma pistola calibre 7.65; um revólver 32 e mil cartões da loja com nomes falsos que, segundo a polícia, estes estariam sendo usados para concluir o crime. Na casa do libanês, outros três foram encontrados. Um deles, investigado pela Polícia Federal por tráfico de urânio no Amapá e por fazer parte do grupo Hamas, um movimento de resistência islâmica, considerado como um grupo terrorista pelo Canadá, Estados Unidos, Israel, União Européia, entre outros. Este homem também tem mandado de expulsão pela Polícia Federal.
Na mesma residência, a polícia ainda encontrou um comprovante de remessa de dinheiro enviado para o Egito. Os dois presos foram encaminhados ao Presídio de Dom Pedrito e os demais ainda estão sendo investigados.

0 comentários: