quarta-feira, 13 de abril de 2011

Painel

Lar da Criança
Na próxima sexta-feira (15), às 20h30min, no salão de festas do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, o Lar da Criança de Uruguaiana promove o primeiro jantar beneficente do ano: o Jantar do Reencontro. O serviço está a cargo do chef Nico Comis, no valor de R$ 30. Informações e reservas pelo 3412- 2052.

MSTerror
Itacumbu, Bella Unión, Uruguai: Os integrantes dos sem terra no norte uruguaio posam para fotos e exibem com orgulho a bandeira do MST.
“MST uruguaio” invadiu a fazenda propriedade do uruguaianense Norman Lopes Gutierrez, produtor de arroz na cidade de Bella Unión. Por ordem judicial, e com acompanhamento do presidente Mujica, o grupo deixou a área no fim de semana e se instalou em um ponto de uma rodovia em Bella Unión com a intenção de ficar no local até que seja criado um assentamento semelhante a outro que existe nas proximidades. Inspirados e treinados pelo MST, no Brasil, eles começam neste mês o que chamam de "abril rojo" (abril vermelho). A ocupação durou 72 horas e foi a primeira invasão de terras privadas na história do Uruguai.

Achados e perdidos
A Polícia Civil informa os nomes de algumas pessoas que tiveram seus documentos encontrados nos últimos meses. Para retirá-los, basta comparecer na secretaria da DPPA. Confira: Fredolino Brittes, Flavia Nerida Rejes Pereira, Fagner Aguiar Veiga de Almeida, Glademir Pereira Melo, Guilherme Hammarstrom Dobler, Guilherme Gonçalves Bado Gilmar Teles de Mirando, Herondino Nery Machado, Xavier Haroldo Victoriano Bunn, Hermes Adao Rodrigues Dos Santos e Ianique Camargo Ledesma.

Achados e perdidos II
João da Silveira, João Andre Leão da Silva, João Antonio Alfonso, João Carlos Ortodia Fernandes, José Cury Filho, José Marceano Maciel Pereira, Jose Batista Soares de Quevedo, José Francisco Oliveira de Almeida Josias Flores dos Santos, José Carlos Casado Ramos, José Fernando Perroni, Jorge Antonio Brum, Jorge Luiz Gonçalves Carvalho, Juares dos Santos Pinto, Juliana Martins da Silva, Juraci Alves Soares, Kalicia Fernandes Mateus, Karen Sabrina Machado.

Achados e perdidos III
Lucas Andre Sanchez de Amorim, Luiz Andre Muller Ferrador, Leandro Strauss Pletsch, Leonilto de Vargas, Luiz Henrique Martins Vaz, Marco Antonio Gonçalves Venes, Maicol M. Mainardi, Maicon Motta Mainardi, Maria de Lurdes Prelelue Gomes, Maria das Mercedes Oliveira Vitor, Marcio Cristiano da Silva, Marta Viviane de Oliveira Santos, Marcio dos Santos Costa, Maikon Cristiano Davila Padilha, Mirian Daniele Martins dos Santos, Marcio Andre da Silva, Macio Andre da Silva Junior, Marcelo Tavernaberry Dias.

Acadêmicos
Diferente do que se comentou na última semana pelos corredores da Unipampa, os jovens presos por estupro no mês de março, continuam presos. O pedido de soltura foi negado mais uma vez na semana passada.

Chucha
A escola de samba Deu Chucha na Zebra realiza em 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, o processo eleitoral que definirá a nova presidência da escola. Mudanças se aproximam.

Entrega de boinas
Ontem, marcharam para o acampamento de instrução básica, no Círculo Militar de Uruguaiana, 256 jovens recrutas. O acampamento finaliza a primeira fase do ano de instrução no qual os novos recrutas - durante cinco dias e quatro noites - serão instruídos, forjados e adestrados aos moldes de uma Instituição Brasileira centenária e tradicional – O Exército Brasileiro. O coroamento dessa importante fase se dará com o retorno dos agora Soldados do Exército Brasileiro e com a entrega da Boina Preta.

Entrega de boinas II
A Boina Preta é o símbolo dos combatentes de tropas blindadas e mecanizadas e essa cor foi selecionada para ser utilizada pelas guarnições de blindados, pois mostraria ao mínimo as inevitáveis manchas de graxa e óleo geradas durante o trabalho com as viaturas, dando uma melhor apresentação à tropa. A solenidade de entrega é um reconhecimento à dedicação, vibração e entusiasmo dos recrutas durante o acampamento no qual confirmaram terem força de vontade, rusticidade e preparo físico necessários para superar as adversidades encontradas durante a semana de instrução.

Entrega de boinas III
A entrega da boina é uma atividade festiva que congrega os militares e seus familiares e acontecerá no quartel do 8º R C Mec na próxima sexta-feira (15). O Comandante do Rgt, Ten Cel Faulstich, convida todos os familiares a se fazerem presentes no pátio de formaturas às 11 horas para receberem os Soldados e entregarem a Boina Preta. O Comandante enfatiza, ainda, que os Soldados não sabem da participação dos familiares na chegada do campo.

Liga
A Liga da Defesa Nacional está com nova diretoria. Luiz Stabile é o presidente; Elder Galarça – o vice; Daniel Fanti - 1º secretário; 2º secretário – Carlos Fonttes e José Nilton – Tesoureiro.

Reunião
A Comissão Organizadora do Carnaval 2011 reúne-se na quinta-feira com os presidentes das escolas de samba do 1º e 2º Grupo. Os presidentes esperam que seja anunciada na reunião, a data que acontecerá o repasse dos valores referentes às premiações. Tomara!

Transporte
Durante o jantar de encerramento do Encontro Mundial de Transportes em Buenos Aires, várias oportunidades de contatos com autoridades do transporte do mundo inteiro se destacaram. Na oportunidade o presidente da ABTI, em conversa com o secretário de Transportes da Argentina, Juan Pablo Schiavi relatou assuntos de interesse comum entre os dois países. Becker expôs o tema referente à duplicação do trecho rodoviário entre a capital Buenos Aires e a cidade vizinha de Uruguaiana, Paso de Los Libres, que se encontra em bom andamento, enfatizando a importância no pacto do Mercosul.

Transporte II
Porém, o presidente da ABTI, contra pontuou referente ao trecho entre Porto Alegre e Uruguaiana, que também é citado no acordo do bloco e é de responsabilidade do governo brasileiro. “Esse trecho não duplicado, hoje é uma decepção! Não há menções de obras no local, e a demora é pagã”, mencionou Becker referindo-se ao trecho entre Pantano Grande e Porto Alegre, que possui 100 km e, uma média de percurso de três horas, devido ao fluxo de veículos e pedestres além da falta da duplicação.

0 comentários: