
"Um evento deste nível, com a presença das duas Presidentes, seria a oportnidade para discutir uma série de assuntos que poderia aperfeiçoar as relações entre o Brasil e a Argentina", ponderou Frederico Antunes. Ele citou pautas como o próprio transporte internacional (caminhões e ônibus), a redução das barreiras comerciais tradicionais entre os dois países e a reativação da usina térmica de Uruguaiana. O complexo está paralisado há mais de dois anos em consequência da interrupção do fornecimento de gás argentino.
Durante o encontro de sexta-feira, Cristina Kirchner e Frederico Antunes também conversaram a respeito de diversos aspectos ligados às relações que envolvem os países integrantes do Mercosul. "Os objetivos que inspiraram a criação do bloco econômico infelizmente não foram atendidos na integridade. E isso somente será atingido através do diálogo e não mediante a imposição de barreiras unilaterais", afirmou o deputado progressista que representou a Assembleia Legislativa no evento realizado em Buenos Aires.
Participaram também do encontro o presidente da Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI), José Carlos Becker; o presidente da NTC, Flávio Benatti, o presidente da Fetranscesc, Pedro Lopes, e o vice-presidente da ABTI, Francisco Cardoso.
0 comentários:
Postar um comentário