quarta-feira, 13 de abril de 2011

Puxão de orelha: Ministério Público está de olho na UTI Cardiológica

Foram oficialmente encaminhados na última sexta-feira ao prefeito Sanchotene Felice, documentos originados nas Promotorias de Justiça de Uruguaiana, que recomendam o não fechamento da UTI Cardiológica da Santa Casa de Caridade. Os documentos contêm recomendação dos Ministérios Estadual e Federal para que a Prefeitura cesse ou não proceda o fechamento da UTI. A referida decisão se deu após uma vistoria realizada pelas secretárias de Diligências do MP, Denise Pinto Altermann e Cátia Zandonotto, em visita técnica ocorrida no último dia 06. A "recomendação" do MP em suas duas esferas, foi assinada pelo Promotor de Justiça Diego Corrêa Bastos e pela Procuradora da República, Lara Martinez.
O relatório da diligência constata as animosidades e a aparente intenção de esvaziamento velado da UTI Cardiológica por parte do Poder Público Municipal. Avalia que o motivo aparente para o fechamento ou esvaziamento da referida unidade, seria a manifestada "falta de sintonia" entre a equipe de profissionais que conduzem as operações do setor e a administração da Santa Casa.
Atentas à gravidade do tema e considerando a importância da manutenção funcional plena da UTI Cardiológica, as Promotorias anteciparam seu posicionamento diante dos fatos, prevenindo os envolvidos de suas responsabilidades, antes de suas posições políticas. Confira ao lado, o que diz o documento assinado pelas secretárias de Diligências e também encaminhado ao Sr. Prefeito.

0 comentários: