terça-feira, 29 de agosto de 2017

RGE Sul investe em melhoria da rede de energia de Uruguaiana

Uruguaiana recebeu investimentos de R$ 500 mil da RGE Sul na melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica, principalmente em obras de substituição de postes, na zona urbana. Foram trocados 130 postes de madeira por unidades de concreto, deixando a rede mais robusta e reduzindo possíveis interrupções no abastecimento, principalmente em dias de temporal.
Os investimentos beneficiam quase quatro mil clientes do município e colaboram para a melhoria e confiabilidade do sistema que tem como bases da sua economia o plantio de arroz e a pecuária, além da exploração do comércio através do maior porto seco da América Latina.
Foram executadas 11 obras, com troca de cabos comuns por modelos protegidos e multiplexados, isoladores, conexões e transformadores, modernizando a rede, conforme ressalta o consultor de negócios da RGE Sul na região, Cristiano Pires “a distribuidora tem agido preventivamente com vários investimentos que melhoram a rede elétrica e a tornam mais resistente. A própria substituição dos postes garante um melhor atendimento aos clientes, trazendo mais qualidade e confiabilidade ao sistema”.

0 comentários: