terça-feira, 29 de agosto de 2017

GPS do celular leva BM até dupla de assaltantes

A onda de assaltos vivida no município nos últimos dias, especialmente nos estabelecimentos comerciais, teve continuação no fim de semana, pelo menos dois casos com emprego de armas foram registrados e, nos dois, a polícia agiu depressa e conseguiu encontrar os autores.
Na noite de domingo, por volta de 20h, um casal nas proximidades do Clube Naval, quando foi abordado por dois homens armados com facas, que lhes roubaram os telefones celulares e um par de tênis.
No momento do crime, as vítimas somente puderam perceber que os bandidos fugiram por baixo da Ponte Internacional, em direção ao bairro Mascarenhas de Moraes. No entanto, pouco depois, já do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) uma das vítimas conseguiu rastrear o telefone celular por meio do sistema de GPS.
A partir das informações do aplicativo, policiais do setor de informação conseguiram guiar as viaturas, até que a dupla de assaltantes fosse capturada, próximo à cerca da divisa do pátio da Aduana. Após perceber uma movimentação no matagal existente no local, os policiais conseguiram ouvir enquanto um dos aparelhos tocava pelo aplicativo de segurança.
Os dois foram abordados e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Um dos dois ainda estava com uma faca e um dos telefones roubados. O outro tinha sob sua posse o outro celular roubado.
Dario Cesar Acunha, 26 anos, e Yuri Rosa Serpa, de 25 anos, foram reconhecidos pelas vítimas, que contaram ainda haver um terceiro individuo envolvido. Conforme elas, o rapaz ainda tentou pegar os ladrões, correndo através dele, mas foi surpreendido pelo terceiro envolvido, que até o momento não foi identificado.


Gabriela Barcellos

0 comentários: