sábado, 19 de agosto de 2017

Preso segundo assaltante do Cone Sul II

Foi capturado na tarde de ontem, 18/8, Carlos Ross Izaguirre. Ele teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário a pedido do delegado Enio Tassi, no inquérito policial que apura a tentativa de assalto ao Posto Cone Sul II, na Rodovia BR-472, no último dia 11 de março, por volta de 22h.
Na ocasião, dois homens chegaram ao posto em uma motocicleta. O carona desceu e foi em direção à loja de conveniência, com um revólver em punho, anunciando o assalto tão logo que entrou no estabelecimento e rendendo os funcionários. No entanto, uma policial militar que estava no local, à paisana, reagiu efetuando três disparos, dos quais um baleou o bandido. Mesmo ferido, Arancibio Araújo Fioravante Neto, conhecido como ‘Tiozinho’, 33 anos, revidou e efetuou três disparos, enquanto fugia. A PM também efetuou mais um disparo em sua direção. Tiozinho chegou a subir na carona da motocicleta, mas cerca de 50 metros depois, caiu. O comparsa, até então não identificado se levantou e fugiu do local, deixando o companheiro para trás.
Izaguirre era o comparsa de Tiozinho, que foi identificado ao longo de uma investigação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), sob coordenação de Tassi.
Entre as diligências que levaram a equipe de policiais até Carlos Ross Izaguirre está o cumprimento de mandados de busca e apreensão, monitoramento, e a apreensão da motocicleta e das roupas usadas pelo bandido durante o crime. O material foi encontrado na casa dele e, por fim, Izaguirre confessou a participação do crime durante depoimento na Defrec.
Izaguirre foi capturado pela Brigada Militar.


Gabriela Barcellos

0 comentários: