sábado, 19 de agosto de 2017

Falta de luvas atrapalha atendimento do Centro Odontológico

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Uruguaiana não está atendendo a maioria dos casos de saúde bucal por falta de luvas. Segundo o Centro só estão sendo atendidos casos em que o paciente precise de uma receita, agendamento de raio-X ou primeira avaliação. Casos como limpeza, extrações só podem ser realizados com uso de luvas pelo dentista.
O promotor de vendas, Leonardo Silva, se dirigiu com a enteada até o CEO na quinta-feira, 17/8, mas eles não puderam ser atendidos. “Minha enteada de seis anos está com problema nos dentinhos e precisa fazer um procedimento. Ontem pegamos uma autorização no Posto de Saúde e nos dirigimos até o CEO. Chegando lá a atendente nos falou que íamos entrar em uma lista de espera, mas não era certo se ela poderia fazer o procedimento, pois estavam com a falta de luvas”, comentou.
“Eu perguntei se podia levar as luvas, mas a atendente respondeu que não era possível, teríamos que aguardar do mesmo jeito. Está complicada a saúde em nossa cidade, falta de materiais básicos. Por um simples par de luvas vamos ter que esperar. É um absurdo ”, completou.             
A Secretaria Municipal de Saúde, Thaís Aramburu, confirmou a falta do produto. “É verdade. Não temos luvas para atender o pessoal do CEO. Porque o governo passado comprou umas luvas plásticas, e nós precisamos de luvas de látex. Compramos essas luvas em janeiro, chegou todo o material, menos as luvas. Nós estamos solicitando incessantemente a empresa, e eles não nos mandam as luvas. Então infelizmente nós estamos passando por isso”, comentou.
Segundo a secretária a falta do produto também atinge algumas unidades básicas de saúde. “Algumas unidades também estão sem luvas. Só que alguns procedimentos a gente pegou as luvas, que seriam do CEO, estas plásticas e estamos usando para procedimentos como exame vaginal. Mas no Centro de Especialidades Odontológicas precisa de luvas de látex, do tamanho da mão do dentista. Já era para ter chegado, já chegou tudo, menos essas luvas”, acrescentou.

Larissa Vargas

0 comentários: