sábado, 19 de agosto de 2017

Ed. 2821 - Painel



Curso
Ocorreu na quinta-feira, 17/8, o curso “A nova terceirização: Os impactos para as empresas contratantes e contratadas”, com o palestrante José Alfredo do Prado Junior.
O curso teve como objetivo orientar os participantes sobre as novas regras para os contratos de terceirização de serviços e contratação de trabalho temporário de acordo com a Lei 13.429/2017 publicada no Diário Oficial da União de 31/3/2017, bem como os impactos destas alterações nas relações de trabalho, e também a apresentação de soluções para evitar riscos e multas trabalhistas. O curso ocorreu no salão de atos da Aciu.



Segtram
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), coordenada pelo Secretário Irani Fernandes, com apoio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, está realizando obras no terminal de ônibus e na parada de ônibus do bairro Vila Hípica I. Foi contratada uma empresa para instalar dois banheiros químicos femininos, um masculino e um adaptado, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que circula pelo local diariamente e pelo fato de que os banheiros antigos se encontram em obras. Atendendo a uma reivindicação dos moradores, no bairro Hípica I, estão sendo construídos dois abrigos para as pessoas que moram na região aguardarem o transporte público municipal. 



Senac
O Senac Uruguaiana esteve presente na 8ª Feira de Projetos do Senac RS, que ocorreu de 16 a 18/8, em Porto Alegre. Os projetos de Uruguaiana que foram apresentados na feira em POA foram: colete de auxílio para mobilização e locomoção de pacientes acamados; sistema detector de obstáculos, uma solução para portadores de deficiência visual nas empresas; guia de inclusão pessoas com deficiência: uma solução para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo; e ferramenta eficaz de recrutamento e seleção de pessoas para as empresas do comércio de Uruguaiana.

  
IGP
Em Alegrete, teve início a construção de uma sala de necropsia do Instituto Geral de Perícias. A sala terá capacidade para duas mesas, câmara fria e dotada de um aparelho de raio-x. Além disso, o local conta com um espaço onde será instalado o necrotério, junto ao Hospital da Santa Casa de Caridade. Vale lembrar, que Uruguaiana também utiliza a sala de necropsia de Alegrete.

Debate
No dia 25/8, às 19h, ocorre na Câmara Municipal de Vereadores uma audiência pública para debater as demandas da comunidade acerca dos serviços prestados pela empresa que cuida do fornecimento de água potável e esgotamento sanitário em Uruguaiana. 
 

Aprendizado
Ontem, 18/8, ocorreu o curso de Marketing de Conteúdo e Gestão de Mídias Sociais, promovido pelo jornalista e proprietário da empresa KeepCalm – Marketing Estratégico, Stefan Ligocki. Os colabores do Jornal CIDADE estiveram presentes no curso. 


0 comentários: