segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Mutirão para atendimento oftalmológico ocorre hoje

Crédito: Karine Ruviaro/JC
Hoje, 5/8, ocorre um mutirão oftalmológico para atender cerca de 500 pacientes que esperavam há dois anos por uma consulta. Um convênio entre a Clínica da Visão, de Rosário do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, trará quatro médicos oftalmologistas para atendimentos de casos como para o uso de óculos e pequenas cirurgias. Segundo a secretária de Saúde, Thais Aramburu, é um convênio para que se tenha atendimentos em Uruguaiana e em Rosário do Sul. 
O atendimento deste sábado vai ocorrer no posto de saúde central e começa a partir das 8h. O mutirão só termina quando todas as pessoas consultarem. Os pacientes devem estar com o cartão do SUS em mãos.
De acordo com a secretária Thais, existe uma lista com dois mil nomes esperando por uma consulta. “Neste sábado serão atendidas 500 pacientes. A gente ligou para as pessoas, algumas morreram, muitas o telefone não existe mais, aí fizemos uma busca ativa com os agentes comunitários de saúde, que não as acharam nos endereços indicados. Essa lista tem mais de dois anos, então a gente vai chamar essas pessoas progressivamente”, comentou. 
“Depois vamos começar a agendar novas pessoas. É uma questão de respeito com as pessoas que estão na fila esperando. Mas a partir do momento que elas não foram encontradas, a gente vai marcar outras pessoas no lugar delas”, finalizou.
Larissa Vargas

0 comentários: