sábado, 15 de julho de 2017

Painel - Ed. 2797

Paróquia

Termina hoje, dia 15/7, a Novena em Honra a Nossa Senhora do Carmo. Nesta edição, o tema é: “Venha pedir uma graça para sua família”. A celebração acontece na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 19h. Amanhã, 16/7, acontecerá a missa solene, também às 19h, com o Bispo Dom José Mária Scalon Angonese.

Acústico

Uruguaiana recebe o show acústico do cantor e compositor gaúcho, Duca Leindecker, hoje, 15/7. A apresentação está marcada para às 20h, no Teatro Rosalina Pandolfo. A realização é do Sesc local, onde também estão sendo comercializados os ingressos. O evento conta com apoio da Prefeitura de Uruguaiana.

Trabalhos

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cinderela realizou dia 12/7, uma Mostra Pedagógica para as famílias. Na oportunidade, foram expostos alguns dos trabalhos propostos pelas educadoras e desenvolvidos pelos alunos durante o primeiro semestre letivo.

Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Uruguaiana promove semanalmente a “Oficina de Arte”. A atividade desenvolvida pelo grupo é o bordado de fita em toalha de rosto. O encontro acontece toda quinta-feira, às 14h, na sede da entidade – localizada na Rua General Estilac Leal, nº 2639.

Emprego
O mercado de trabalho abriu 403.255 novas vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD) em 2015, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados pelo Ministério do Trabalho, na quarta-feira, 12/7. De acordo com a pasta, estudos mostram que a diversidade no mercado traz muitos benefícios, como um potencial grande de produtividade, além de levar aprendizado e inclusão para o mercado de trabalho.

Sarau
No domingo, 16/7, a partir das 19h, acontecerá o “Sarau na Biblioteca”. Uma gostosa reunião literária e musical. Um momento para compartilhar arte, mobilizar talentos e reunir apreciadores de uma boa conversa cultural, amantes da música, da Literatura e das mais diversas manifestações artísticas. A entrada é franca.

Esporte
No Ginásio Municipal, acontece hoje, 14/7, pelo Campeonato Estadual Sub - 13, a partida Uruguaianense contra Palmeiras (São Gabriel). O jogo acontece às 15h.

Saúde
O Ministério da Saúde pretende informatizar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Por isso, a pasta lançou uma consulta pública para reunir propostas de empresas interessadas em promover a digitalização. A ideia é apoiar estados e municípios na informatização. Atualmente, apenas 35,7% das UBS usam o prontuário eletrônico, o equivalente a 15.158 unidades. O objetivo da pasta é que todas as UBS usem o programa até o fim do ano que vem.

Julina
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura promove amanhã, 16/7, a partir das 14h, no Centro Esportivo Zona Leste, a “Festa Julina da Zona Leste”. Na ocasião, haverá mateada, shows musicais com Arthur Rilo, Higor Dutra e Taline Aquino, casamento na roça, pescaria, jogo de latas e correio elegante.

Feijoada
Amanhã, 16/7, no Grêmio Recreativo Tiradentes, a partir do meio dia, ocorre a “Feijoada do Clã com Samba”. O ingresso custa R$ 15. O evento é organizado pela Cia de Teatro Clandestinos.

Festa
Hoje, 15/7, a partir das 23h30min, no Tênis Clube Rio Branco, acontece a “Festa Retrô Inverno 2017”. Na oportunidade, haverá dois DJ’s em dois ambientes com músicas dos anos 70, 80, 90, 2000 e atuais.

Curso
No dia 17/7, às 19h, acontecerá o “Curso Primeiro Emprego”. O curso é destinado para quem deseja evoluir rápido, quem busca o primeiro emprego, reciclagem básica, estudantes, entre outros. O evento será realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana. Mais informações pelo telefone 3412-4233.

Congresso
Segue até amanhã, 16/7, o “Congresso de Adoração e Intercessão” da 1ª Igreja Batista de Uruguaiana. Hoje, 15/7, a atividade começa às 18h e amanhã a partir das 9h. A preletora será Ângela Valadão.

Mostra I
Hoje, 15/6, a partir das 8h30min, ocorre na localidade de João Arregui, BR 472 – km 60, a “Mostra pedagógica e feira da Comunidade da EMEF Alceu Wamosy”.

Mostra II
Já às 9h, na Rua Senador Salgado Filho, nº 858, acontece a “Mostra pedagógica EMEF Marília Sanchotene Felice”.

Turismo
Cerca de 87,7% dos turistas estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 avaliaram positivamente a visita ao País. Turistas responderam sobre hospitalidade, alojamento, gastronomia, aeroportos, segurança, limpeza e sinalização turística. Além disso, 95% dos visitantes internacionais afirmaram que têm a intenção de voltar ao Brasil. Os números foram divulgados pelo Ministério do Turismo na quinta-feira, 13/7.

Bingo
O Grupo SOS Enchente promove amanhã, dia 16/7, às 16h, na Igreja Santa Rita de Cássia, um bingo beneficente. O valor arrecadado será destinado à reforma da mesma Igreja localizada no Bairro Bela Vista. Serão dez rodadas com brindes. O prêmio principal será um kit composto por 10 kg de costela, refrigerante, um fardo de cerveja, carvão e dois quilogramas de linguiça.

Arraial 
Hoje, 14/7, às 11h, na Rua Eustáquio Ormazabal, nº 2590, ocorre o “Arraial da EMEF José Francisco”. Na oportunidade, haverá diversas atividades como boca do palhaço, brechó de acessórios, pescaria, árvore da sorte, bar, apresentações e um bingo de encerramento.

0 comentários: