sábado, 15 de julho de 2017

Executivo acompanha trabalho em escola do interior

Na quinta-feira, 13/7, o prefeito Ronnie Mello, acompanhado do Promotor de Justiça Regional de Educação, Diego Corrêa de Barros; do secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz; da secretária adjunta, Maiza Pereira Jacques e da coordenadora de Ensino do Meio Rural, Mariana Vasconcellos estiveram visitando os 186 estudantes do Pólo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Dom Fernando Mendes Tarragó, localizada em Cerrito. Com o objetivo de conhecer de perto o andamento da turma de Educação Infantil, Mello esteve conversando com os alunos e a direção da escola.
A secretaria municipal de Educação colocou à disposição cem novas vagas para crianças de cinco e seis anos em escolas do interior de Uruguaiana. O município é pioneiro na região no que se refere a implantação dos pólos de educação. Os mesmos atendem à Lei 12.796 de 4/4/13, amparada na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) 9394/96, que torna obrigatória a criação de vagas na Educação Infantil.
Mello comentou sobre trabalho desenvolvido. “Autorizamos a adaptação de recursos humanos e estruturais das escolas, assim como a EMEF Dom Fernando que ganhou nova sala para que as 12 crianças pudessem ter condições de aprendizagem. A partir de agora crianças de cinco e seis anos estão estudando em turno integral em todas as escolas do meio rural. Consideramos um avanço na educação e sabemos da importância das novas vagas para o futuro destas crianças”, disse o Prefeito.
Karine Ruviaro

0 comentários: