sábado, 15 de julho de 2017

Estado nomeia 269 professores aprovados no último concurso do magistério

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, 14/7, a nomeação pelo governo estadual de 269 professores aprovados no último concurso do magistério – realizado em 2013. Conforme a secretaria da Educação do Estado (Seduc), o objetivo dos chamamentos é repor afastamentos definitivos, como aposentadorias e pedidos de exoneração.
Com a nova rodada, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017. O novo chamamento atende 13 regiões do Estado, nas áreas de artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música, química e séries iniciais.
Os professores nomeados devem procurar as coordenadorias de educação (CREs), em um prazo de até 15 dias, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.
Contratos temporários
Outra novidade consiste na abertura das inscrições para cadastro temporário de professores e funcionários de escola. As mesmas estão programadas para a próxima terça-feira, 18/7, e seguem até o dia 25/7. O procedimento pode ser feito pelo site da Seduc ou presencialmente nas Coordenadorias. Os editais encontram-se disponíveis no site da Seduc.
Karine Ruviaro

0 comentários: