A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o estupro de uma menina de 11 anos. O fato chegou a conhecimento da Polícia Civil na noite de domingo, 25/6, quando a mãe da criança esteve na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) a procura de ajuda. A família vive no bairro São Cristovão.
A menina relatou aos policiais que foi abusada pelo próprio pai, L.A.P.G. de 38 anos, e que a mãe não estava em casa no momento do crime, pois, trabalha no turno da noite. A mãe contou que, ao chegar em casa, percebeu que a filha não estava bem e, depois de insistir com a menina, esta lhe contou o que o pai teria feito.
Conforme o relato inicial da menina, o pai a forçou a manter relação sexual com ele, inclusive anal. Para que não contasse à mãe, ainda ameaçou machucar as duas. A menina disse ainda que esta foi a primeira vez que o fato ocorreu e que contou à mãe porque teve medo de ficar novamente sozinha com o pai. A mãe, por sua vez, solicitou medidas protetivas contra o companheiro, que fugiu de casa. O casal tem ainda outros três filhos.
A investigação está aos cuidados do delegado Enio Tassi. De acordo com ele, a menina foi encaminhada para exames a fim de comprovar a agressão. Ainda ontem, 26/6, ela também foi ouvida pela equipe de investigação da DPCA, e teria confirmado o abuso. Até o fechamento desta edição, o pai continuava fugido.
Gabriela Barcellos
0 comentários:
Postar um comentário