Vinte e sete alunos – do 6º ao 9º ano - da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cabo Luiz Quevedo estão participando de uma atividade educacional diferente. Com a sala de aula lotada, neste final de semana, os estudantes realizaram a primeira oficina do Projeto “Vamos Fazer um Filme!”.
O processo seletivo começou há dias. Do dia 21/6 a 23 do mesmo mês ocorreu o chamamento e início das inscrições no Bairro Cabo Luiz Quevedo. Já no dia 24/6, houve a exibição de audiovisuais e encerramento das inscrições para a Oficina de Animação. “Os realizadores nos procuraram para ofertar a oficina aqui na escola e aceitamos. Estamos de braços abertos para os projetos culturais que valorizem nossos alunos”, frisou Neuza Silveira Alves, diretora da instituição de ensino.
Desde domingo, 25/6, acontece a Oficina de Animação (StopMotion) que segue até 1/7. Vale salientar as aulas do projeto ocorrem no turno inverso ao período letivo. No dia 2/7, pela parte da tarde, na sede da Escola, acontecerá a Mostra Comentada e Sarau (com talentos locais). “Neste dia, eles vão mostrar a produção deles”, disse a diretoria.
As atividades são ministradas por Augusto Naziazeno, que comentou sobre o Projeto em suas redes sociais. “Domingo de criações com os alunos da escola Cabo Luiz Quevedo. Na oficina de hoje criamos a história e o roteiro para produzir uma animação em StopMotion no decorrer de toda a semana”, escreveu o ministrante.
As oficinas cinematográficas para jovens e adolescentes também vão ocorrer nos Bairros: Mascarenhas de Moraes (Marduque) e Francisca Tarrago. Itaqui também vai receber as atividades deste projeto.
O “Vamos Fazer um Filme” tem financiamento do Pró-Cultura RS e apoio da Prefeitura de Uruguaiana e Sesc local. A realização é do Cineclube Macuco.
Karine Ruviaro
0 comentários:
Postar um comentário