quinta-feira, 18 de maio de 2017

Auditores fiscais do Porto Seco estão em greve

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil atuantes no Porto Seco de Uruguaiana aderiram à paralisação nacional da categoria. Desde terça-feira, 16/5, a operação padrão vem sendo realizada. No entanto, deverá ser finalizada ainda hoje, 18/4.
O movimento no terminal aduaneiro neste período está abaixo do normal, já que muitos empresários do ramo de transportes anteciparam a liberação de seus caminhões e cargas antes da greve. Para despachantes aduaneiros estabelecidos em Uruguaiana, a paralisação nacional atinge diretamente o desempenho das atividades normais nas zonas portuárias do país, em especial os desembaraços de mercadorias e cargas. O Comércio Exterior mais uma vez é prejudicado pelos constantes desacordos políticos que nosso país vem passando. Quem perde são os trabalhadores do transporte internacional, nossos Despachantes Aduaneiros que vem lutando bravamente pelo seu desenvolvimento, comentou um despachante aduaneiro que ganha a vida como dirigente sindical.
A decisão foi tomada após Assembleia Nacional ocorrida no dia 8/05, onde a categoria definiu por efetuar Operação Padrão e greve, motivados pela ameaça de não-votação do Relatório da Comissão Mista da Medida Provisória 765.
Conforme determina lei nº 7.783/89, de 28 de junho de 1989, o percentual de 30% de auditores fiscais continua trabalhando no local. Garantindo assim, o despacho de cargas perecíveis, perigosas e demais prioridades definidas em lei.
Karine Ruviaro

0 comentários: