Gabriela Barcellos
A bancada gaúcha na Câmara Federal está encaminhando R$ 100 milhões ao Rio Grande do Sul. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares, e devem ser aplicadas na agricultura. A proposta foi elaborada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapi), Ernani Polo e pelos deputados gaúchos, em conjunto.
O dispositivo, de característica impositiva - ou seja, de execução obrigatória -, destina-se à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. “É a primeira vez que a bancada gaúcha está colocando emenda impositiva para agricultura e temos que ressaltar esta iniciativa de destinar R$ 100 milhões para o setor primário. São recursos que terão a participação integral dos 31 deputados e três senadores na destinação deles”, explicou um dos parlamentares, Giovanni Cherini.
A emenda foi priorizada e deverá ser liberada no próximo ano. Com as máquinas e implementos adquiridos, o Governo do Estado acredita no forte estímulo ao desenvolvimento agropecuário no RS. Para Polo, o enfoque principal será o programa Conservar para Produzir Melhor, que incentiva a produção no manejo da água e do solo e o fomento à produção leiteira.
0 comentários:
Postar um comentário