quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Painel Ed.2683

Novas comissões

A busca por maior representatividade e aproximação de cada área ligada ao cavalo Crioulo resultou na criação de seis novas subcomissões dentro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). As novas subcomissões são: Doma de Ouro, que será coordenada por Júlio Cesar Hax; subcomissão Bem-Estar Animal, com coordenação de Marcelo Tellechea Cairoli; Subcomissão Cultural, que é coordenada por Rodrigo Bauer; Novas Modalidades, com coordenação de Douglas Gonçalves, Subcomissão de Ginetes, coordenada por Cezar Augusto Schell Freire, Subcomissão de Núcleos, sob coordenação de Vanderlei Casagrande. Todas devidamente empossadas.

MPT
O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) definiu o calendário das operações em 2017 da Força-Tarefa de Adequação das Condições de Saúde e Segurança no Trabalho em Frigoríficos (FT Frigoríficos). As datas serão alternadas com as ações do grupamento operativo que investiga a mesma situação nos hospitais gaúchos. Foram reservadas seis semanas para novas plantas. Também serão agendados retornos entre essas datas. Será produzida uma cartilha ou revista de história em quadrinhos sobre frigoríficos, além de um manual de atuação e procedimentos.

Melhor Motorista
A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, promovida pela Scania, chegou ao final. O gaúcho Eliardo Locatelli, de Carazinho, venceu a competição pela segunda vez consecutiva, e se tornou o primeiro bicampeão em seis edições realizadas. Foram mais de 40 mil inscritos, dos quais 60 chegaram à final – entre eles cinco gaúchos.

Campanha
A Campanha Novembro Azul segue em andamento. É possível realizar o exame Antígeno Prostático Específico (PSA) em qualquer unidade da rede municipal de saúde, em horário normal. Devem realizar o teste homens com mais de 40 anos.

Gospel
Com uma programação que vai de 15 a 21, a Assembleia de Deus e as igrejas evangélicas promovem, no Estádio Felisberto Fagundes Filho (Esporte Clube Uruguaiana), a Semana da Cultura Gospel. A programação inclui pregação, shows musicais, teatro, bandas e corais. Uma das atrações é a presença dia 16, quarta-feira, do consagrado cantor gospel Fernandinho.

Marcha
As reuniões que projetam o futuro das competições do cavalo Crioulo seguem ocorrendo. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) já começou a tratar sobre a edição do próximo ano da Marcha de Resistência.

Colheita
Acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro a 27ª Abertura da Colheita do Arroz. Esta edição acontece em Cachoeirinha. A programação já está disponível no site www.federarroz.com.br/colheita.

PL I
O polêmico Projeto de Lei (PL) que trata da terceirização da fiscalização de produtos de origem animal será tema de debate na próxima segunda-feira, 21 de novembro, em Porto Alegre. O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) promove o seminário “Terceirização é a solução?”, que vai reunir médicos veterinários e representantes dos fiscais agropecuários das três esferas de governo.

PL II
O PL 334/15, de autoria do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB/SC), altera o artigo 4º da Lei 1283 de 18 de dezembro de 1950, regulamentado pelo decreto 30.691 de 29 de março de 1952, que dispõe sobre a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal. Uma emenda acolhida ao projeto autoriza a entrada de veterinários do setor privado na fiscalização dos produtos de origem animal. Atualmente a responsabilidade da inspeção é dos fiscais agropecuários da União, Estados e municípios.

Boletos
Devido ao erro na geração de boletos ocasionados por problemas no sistema do Banrisul, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está emitindo os documentos novamente e encaminhando as novas cobranças aos criadores através do e-mail cadastrado junto à ABCCC. Dessa forma, para não prejudicar os usuários, os boletos que tinham vencimento para o dia 11 de novembro agora passam a ter validade até o dia 16 de novembro.

Vagas Sine
Vendedor interno/ótica 1

Canil
A administração Schneider humanizou o campo de concentração canina administrado por ele próprio, na era Felice. Agora, nosso futuro prefeito é cachorreiro. A população canina está descontrolada. A leishmaniose chegou aos humanos. Na praça, o café é entre os cachorros e suas pulgas. E agora, Ronnie Mello?

Fracasso
O UOL diz que, “prestes a completar dois meses no ar, o manifesto internacional em defesa de Lula na internet obteve menos adesões do que seus organizadores esperavam (...). Até a madrugada desta segunda-feira, a peça havia atraído 29.557 adesões”. Lula é um fracasso planetário.

IPTU
Acontece no próximo dia 18, os sorteios do IPTU Premiado, campanha que irá premiar os bons contribuintes, que estão com seus tributos municipais em dia. A premiação inclui um televisor, um notebook , um aparelho celular, um veículo Fiat Mobi e uma motocicleta 125 cilindradas.

Leitura
Com a proposta de incentivar a leitura, a 1ª Jornada Literária de Uruguaiana trará para a Praça Barão do Rio Branco diversas atrações literárias. Os encontros irão acontecer entre os dias 16 e 18, pela manhã, das 9h às 12h; à tarde, das 14h às 17h; e a noite, das 19h às 21h, sempre com entrada franca para toda a comunidade. A promoção é do Sesc.

Itinerante I
O Sindicato Rural de Manoel Viana recebe no próximo dia 21, uma edição itinerante do projeto Noite da Pecuária, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). ‘Carrapato bovino: um desafio à pecuária gaúcha’ é o tema do painel.

Itinerante II
Estão previstas palestras com o Doutor Leandro Silva, da Merial, e com o professor Tiago Gallina, da Unipampa Campus Uruguaiana. Eles falarão sobre ‘carrapato do bovino: estratégias de controle’ e ‘como prevenir a tristeza parasitária bovina’, respectivamente.

0 comentários: