quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Guarda rua" é assassinado na Marduque

Airton Michels precisa saber. O Secretário afirmou ontem à tarde que não faltam policiais e viaturas em Uruguaiana, e que tudo está lindo e colorido. Durante a madrugada de hoje, tivemos o sétimo homicídio do ano. Um "guarda rua", Claudinei Camargo Fernandes, foi assassinado com disparos de arma de fogo. Segundo o enteado, o homem saiu de casa por volta da 1h, e logo em seguida, o jovem ouviu o barulho de tiros. Ao sair para ver o que acontecia, o enteado avistou Claudinei ferido. Ele foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Este é o segundo homicídio registrado na cidade em quatro dias, onde, segundo Michels, não faltam policiais e nem viaturas.

Revisado por Nilson Corrêa, às 9h15min.

28 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Guardinha, por que? Não poderia ser guarda-noturno? Tu te achas um jornalistinha de um jornaleco?

Anônimo disse... [Responder comentário]

E não faltam policiais e viatura mesmo.O que falta é vergonha na cara, comando, vontade de trabalhar, polícia NAS RUAS.Além disso, muitos fazendo bicos.

Nilson Corrêa disse... [Responder comentário]

@Anônimo

Prezado anônimo das 9h54min.
Lhe asseguro que nossa Redação não teve intenção de depreciar aqueles que exercem tal atividade laboral, mas apenas utilizou uma expressão corrente na comunidade e que traduz, muito mais do que demérito, o apreço e reconhecimento pelo sacrifício daquele que substitui o Poder Público para garantir o sono tranquilo de todos.

Nilson Corrêa
Diretor

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mandaram o Jader e o Rego embora e agora não conseguem segurar as pontas. E o prefeito não pretende toçmar uma atitude? Campanha pela volta do delegado jader e do ten. coronel Rego para Uruguaiana!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Até quando meu deus!sete homicídios - a caminho do fundo do poço. Olha Clemente o que teu partido está fazendo com a nossa cidade.

Anônimo disse... [Responder comentário]

O anônimo das 10:30 está totalmente equivocado no seu comentário, ele deve ser de outra cidade, pois não acompanha a situação da segurança pública em Uruguaiana ou vive alienado, querendo atribuir a culpa da violência em que estamos vivendo, diretamente nos policiais que atuam nas ruas. Esta pessoa esqueceu que por trás do planejamento estratégico de combate ao crime, sendo ele patrulhamento ostensivo, realizado pelos Brigadianos ou do judiciário pela polícia civil, vários fatores implicam na eficiência das polícias. Entre eles podemos destacar a falta de efetivo, estão faltando policiais, há um defcit de efetivo em ambas as polícias.
Outro fator é a falta de viaturas, os veículos que estão disponíveis estão em péssimas condições de rodagem, mesmo assim, os policiais colocam suas vidas em risco em prol da sociedade.
Podemos citar também as leis, que cada vez estão ficando mais brandas, beneficiando os criminosos, a polícia prende e a justiça solta.
Os baixos salários são outro fator desmotivante para os policiais, fazendo com que muitos tenham que nas horas de folga se submeterem ao trabalho informal de segurança, visando um complemento salarial para a subsistência da família.
Em quanto isso, os nossos políticos buscam iniciativas de combate ao crime, muitas vezes, apenas eleitoreiras ou em benefício da própria imagem, "Fui eu que fiz", esquecem o bem coletivo.
Faltam recursos na segurança de um lado, mas por outro há o esbanjamento, caso do aluguel das câmeras pela prefeitura, valor R$ 100.000.00, com esse valor daria para investir em uma viatura equipada para à polícia todo mês, mais o pagamento de horas-extras para os policiais, evitando que muitos façam o "bico" e trabalhem para administração pública. Mas não, não funciona assim, há a gastança de dinheiro público em câmeras que não servem para nada.
- Quem munitora as Câmeras? Onde fica a central? Quem os Guardas municipais vão chamar para prender um criminoso flagrado pelas câmeras? nesse caso é a POLÍCIA!!!
Os brigadianos nas últimas eleições elegeram um político. Srº Clemente. Pergunto as leitores deste blog. - O que o vereador Clemente fez pela segurança pública de nossa cidade? Por favor exponham seus atos.
Outra pergunta? O que a prefeitura fez ou está fazendo para garantir a segurança em nossa cidade? e os demais vereadores?
Saber falar, expor comentários descontentes, demonstrar indgnação no plenário eles sabem. Mas e a solução, apontem soluções, MEU DEUS!!!
Em poucas linhas podemos refletir sobre problemas que as polícias vem sofrendo. Deixando, ainda de lado, problemas socias como a falta de educação, desrespeito pelas leis, vadiagem, desavenças familiares e demias problemas sociais nos quais os policiais são chamados para resolver.
E existe pessoas que se manifestam contrárias a polícia. Com o pouco que se tem, está se fazendo muito.
Se faltasse vontade nas atuações dos policiais a Penitenciária Modulada não estaria CHEIA!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

TRAGAM DE VOLTA O CORONEL REGO E O DELEGADO JADER - COM URGÊNCIA!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

tragam jader e rego, satisfaçam as viuvas.não esqueçam de pedir mais viaturas e efetivos e que não venham enxertar inocentes e mascararem os numeros de ocorrências como fizeram quando estavam aqui.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ao anonimo de 17 de maio de 2012, 10:34: Essa estória de pessoal e viaturas não é bem assim. Acompanho a verdade do trabalho da brigada e sei que falta tudo. Uma coisa é discurso, outra coisa é a realidade. Naõ sei como a brigada conseguem controlar a criminalidade, prender todo santo dia no mínimo um delinquente com todas as dificuldades de tudo. O comandante não quis falar sobre o assunto, tá certo ele. Ele é dedicado e está trabalhando com o que tem. Falem com ele e vejam a realidade de brigadianos e de viaturas. sem politicagem e outros interesses. vejam a verdade antes de postar bobagens.

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

P Q P !! A BRIGADA PRENDE, PRENDE PRENDE. ALGUEM SOLTA, SOLTA, SOLTA!!!! ATE QUANDO VAI CONTINUAR ASSIM? NÃO QUEREM NEM AUTUAR EM FLAGRANTE!!!!VADIOS ESTAO SENDO LIBERADOS ANTES DOS BRIGADIANOS NA DELEGACIA!!!!NÃO SE VE DELEGADOS TRABALHANDO!!!!A JUSTIÇA BOTA DE VOLTA NAS RUAS OS VAGABUNDOS QUE FORAM PRESOS NO FLAGRA PELA BRIGADA!!!!E AINDA O POVO ACHA QUE A BRIGADA É A CULPADA. ALGUÉM NESSA HISTORIA TÁ DEIXANDO DE FAZER SUA PARTE. POR FAVOR REVEJAM SEUS CONCEITOS!!!!!! NÃO VAI ADIANTAR TRAZER ALMAS PENADAS DE VOLTA. E MUITO DELEGADO DE POLICIA AQUI. MUITO CACIQUE E POUCO INDIO. NÃO SE VE NENHUMA PRODUÇÃO DA POLICIA CIVIL. ACHO QUE AÍ É QUE TÁ A CAUSA DE TANTOS CRIMES NUNCA ESCLARECIDOS QUE CADA VEZ MAIS AUMENTAM.

Anônimo disse... [Responder comentário]

ALGUÉM SABE ME DIZER PORQUE O CASTRO NÃO ASSINOU O POST DAS VIÚVAS? ISSO É FRASE DELE E DEMAIS NINGUÉM.VIÚVA MEU IRMÃO? VIÚVA FICOU A ESPOSA DESTE GUARDA, A ESPOSA DO CARA MORTO NO DOMINGO. PELO MENOS QUANDO O REGO E O JADER ESTAVAM AQUI A CIDADE ERA MAIS SEGURA! OU NÃO ERA? DEU ATÉ PRO FILHO DO CASTRO SER AGREDIDO. QUE TAL NÃO TÁ A COISA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tem gente que é idolatrada, quando na verdade a única herença que deixaram é a situação de hoje refletida na cidade. A sugeira aparece quando a casa está sendo limpa e pior todo mundo sabe quem são os responsáveis pelo descaso não adianta chorar ou mentir pra si mesmo. As coisas e pessoas estão sendo postas em seu devido lugar, isso causa alarde mas é justo com os Uruguaianenses. Ainda bem que hoje estamos bem servidos com nossas autoridades.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que vergonha, e opior disso tudo é que os que aqui defendem a volta do Jader e do Rego, são aqueles que aumentavam indices de ocorrências com inchertos em ocorrências para elevar os indices de prisão e dar visibilidade a esses dois. Pior ainda éra a conduta do tal Rego que extorquia os empresários e se valia daqueles que o encobria. Uma vergonha. E a ainda querem crucificar o Clemente que eternamente se dedicou e se dedica a segurança, inclusive de uns que ele deu direito a defesa e que parece que se esqueceram,eu sei quem é o Clemente e não é somente das horas boas, de churrasquinho e cerveja, é das horas brabas também e os colegas sabem disso e tentam desfazer no cara, quero ver a hora que ele não nos der mais atenção, vai ser aquilo que se viu a anos atrás, brigadianos e familiares nossos sem direito e sem quem os defenda e também sem voz na comunidade. Mas o povo é assim mesmo...ingrato. Conte comigo Clemente e com uma grande massa que sabe quem tu és. Abraço. O tentam fazer não passa de ciumes.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não da mais para sair de casa, tão assaltando a mão armada tem muito delinquente solto,hoje esse pessoal se orgulha de ser ex-presidiário,de fazer parte de gang e tal pois parecem intocáveis estão amedrontando a cidade e agem "NA CARA DURA".O que falta não é viatura nem pessoal,falta é atitude e comando mesmo,entre em qualquer bairro vocês irão ver grupinhos se formando nas esquinas as viaturas só observam e não fazem nada, porque não chegam e fazem o esparramo? Te digo isso é medo, medo de responder um processo, medo dos seus superiores não lhe apoiarem,medo de perderem o emprego, pois hoje vagabundo mata e o estado defende, brigadiano se altera e o estado expulsa,pois a lei esta do lado da bandidagem,brigadiano hoje ninguém respeita porque falta atitude por parte de seus superiores.
E agora é assim o brigadiano que é culpado,a culpa é dos podres que estão no poder.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uruguaiana ta ganhando reforco no policiamento todos os dias, um volta pras ruas apos cortar o dedo de outro, um volta apos ser considerado doente depois de achacar, assaltar, traficar, roubar e outras coisas mais, e os outros dois ja tao de volta apos fazerem seguranca particular pro filho do castro, a paisana em horario de servico recebendo do dinheiro publico, que vergonha tem gente que veio so pra desmoralizar a brigada militar!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Você que é brigadiano aproveite este espaço que só esse jornal da a vocês para se manifestar só assim a comunidade fica sabendo do que ocorre mesmo na nossa brigada, e que não me venham com "Este comentario foi excluido por um puxa saco do coronel" queremos saber a verdade
LEITOR QUERENDO A VERDADAE

Anônimo disse... [Responder comentário]

Desabafo brigadiano

Mesmo com a falta de efetivo, dois policiais foram dispensados para atender interesses pessoais do capitão. Na escala estavam como “a disposição da Companhia”, quando na verdade estavam fazendo a segurança do filho do oficial. Além disso, os dois policiais estão trambalhando num investigação clandestina. Isso mesmo: investigação (desvio de função) – função da Polícia Civil e que a BM coloca por sua conta e risco nas mãos de dois brigadianos, um capacho do outro. Serviço particular pago com o seu dinheiro cidadão. Enquanto faltam policiais nas ruas, sobram na frente da escola do filho agredido. Enquanto alguns PMS são proibidos de fazer diárias, outros ganham fazendo serviço particular e ainda ganham gratificação de substituição por isso. Até quando vamos aturar estes abusos? O jeito é fazer como muitos estão fazendo – pedir transferência. Porque será que policiais a paisana, que não fazem parte do Setor de Inteligência estavam filmando o posto de gasolina onde foi colocada dinamite? Onde estão essas filmagens? A cidade está sem comando. Temos um oficial que sonha em ser comandante usando do poder que não tem para se beneficiar. Nossa esperança é o Ministério Público. Desculpa o desabafo. Espero que outros de nós se manifestem.

Anônimo disse... [Responder comentário]

È facil julgar a brigada botar a culpa no comando,muitos dos que reclamam da brigada o que fazem?nem seus filhos educam criam delinguentes largam para o mundo depois querem que a brigada resolva tudo se acham o trabalho ruim olhe para si mesmo quantos que fazem pra mudar a sociedade?ficm querendo trazer o ex comandante de volta e so olhar os indicies de antes para agora bando de desocupados que nao sabem nada e ficam falando se cuidassem de suas vidas seria melhor....Quanto a violencia da cidade a bigada esta combatendo com honestidade talvez seja isso que esteja afetando alguns.Parem de falar mal da brigada e cuidem de suas vidas quem quer segurança na porta de casa contrata particular .A brigada e segurança publica nao particular......

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito facil reclamar da brigada,falar do comando e dizer besteiras de que a brigada nao trabalha e so ser um pouco esperto e olhar quantos brigadianos e qual o tamanho da area,quantas viaturas tem...fora a briga politica entre o prefeito e o vereador que usm a brigada pra aparecer..quem fica falando do comando nao tem noçao da realidade acha que vive no país das maravilhas,um leigo que so fala bobagens nem sabe o teor do que diz pensa voce nao e Alice acorda..... essa e uma cidade de fronteira olha dimensao dos fatos antes de criticar

Anônimo disse... [Responder comentário]

Vejam só estão achando que os brigadianos são idiotas. Colocam aqui pedidos que os brigadianos digam o que acontece que esse jornal é oúnico que dá espaço e deixa falar. Isso é querer se valer de pessoas, profissionais da segurança para poderem ter mídia por favor arrume outra....
E o jornal mostra sua identidade política quando coloca uma manchete dizendo (O PT que não sabe nada) ora poderia ter dirigido o assunto ao Secretário se queria fazer seu markenting político, e digo político porque não cita outro partido nas suas notícias.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cala a boca Anônimo 21 de maio de 2012 17:45 as coisas em uruguaiana são abafadas e quem se manifesta se expondo é achincalhado e banido da cidade então por aqui ele não precisa se identificar, e outra se ele citou o PT é porque a coisa errada quem fez foi quem trabalhava para o PT.
PRA QUEM NÃO TEM DENTE É ASSIM,
TEM QUE MASTIGAR...
LEITOR QUE QUER A VERDADE

Anônimo disse... [Responder comentário]

Essa e a realidade de nossa brigada militar o castro estava la no aereo e nao podia mandar em nada, muito pelo contrario foi corrido pelo major que cortou as asinhas dele, dai ele viu a grande oportunidade de mandar em alguma coisa e veio para o batalhao e trouxe com ele sua arrogancia, prepotencia, fica com sua guerrinha de ego dentro do batalhao querendo mostrar para sociedade que ele quem manda montando suas panelinhas, cham os que sao contra ele de viuvas do rego, mas o rego pelo menos fez uma limpa no batalhao excluiu tudo que tinha de podre la dentro, e o castro pelo contrario trouxe tudo de volta e ainda por cima louva e enaltece esses caras sem contar no resto que faz policiamento sempre em frente a escola de seu filho na entrada e saida dos alunos, sua esposa chega na frente da escola e liga pra ele dizendo que tem juncao la na frente e ele ja manda uma viatura rapidinho la pra frente, m dias de evento na escola do guri ele coloca uma dupla de servico la na frente, e ainda tem o caso dos dois policiais a paisana que estavam na escala e faziam seguranca particular do guri, castro tu segue sendo o que u era antes de ter saido do batalhao nem sei pq voltou, acho que o ministerio publico deveria apurar todos estes fatos que envolvem este oficial, gostaria muito que o promotor rodrigo visse estas denuncias e tomasse parte do assunto, ja quanto ao clemente nem adianta falar o cara nunca fez nada de concreto pelos brigadianos a unica coisa que fez foi arrumar briga com o rego por causa dos falcatruas que ele defende, a panelinha da ABAMF ta sempre defendendo ele mas tambem cheios de previlegios que sao, o clemente nunca vai la no batalhao ver se os brigadianos precisam de algo nem representndo a ABAMF muito pelo contrario diz que quem tem que procurar a associacao sao os colegas, esse cara ainda por cima e um bebado bagaceira que se vale da figura de ser um brigadiano para ganhar votos, fora clemente, fora castro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Pessoal, vamos falar serio. Vcs viram q a brigada não stá brincando? por todo lado se vê barreiras, paredão e batidas. Sqeçam a politicagem e falem da verdade! A coisa tá funcionando mesmo. Só não vê quem não quer. O problema é q stamos num ano eleitoral, e aí vale tudo, até não valorizar o trabalho sério q o major joni está fazendo. realizando!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma pessoa que consegue enxergar (anônimo 2 de maio 23:17) disse tudo, UM ANO POLÍTICO, ai ficam achando em falar em política, até com ciúmes do Clemente, por ter chegado onde chegou. Quanto a ele não fazer nada, digo o seguinte:
1º Sempre teve coragem de mostrar nossa insatisfação, lembram da operação padrão que ele trancou o Batalhão com a falta de coletes e Viatura adequadas;
2º Será que a comunidade sabe que o tal comandante mandava "as viúvas" que aqui se queixam, passar os cartões das viaturas nos postos de combustível para dizer que abasteciam e pegavam o dinheiro do povo para fazer borracheiras no fundo do quartel entre eles;
3º Será que sabem que aqueles que recebiam vantegem em dinheiro com as diferenças no quartel e que tinham que pagar uma parte no final do mês ao ex comandante como "pedágio";
4º Será que sabem que ele sequer pagava empregada e usava uma policial feminina à época na PM2 para sua faxineira;

E tem muito mais sugeira que os insatisfeitos sabem bem o que eles faziam e os colegas decentes da Brigada ficavam quietos para não se complicar, olha onde está o ex comandante, NA JUSTIÇA MILITAR RESPONDENDO OS CRIMES, digam isso para saberem. NÃO SOU BRIGADIANO, mas sou familiar e digo que confio no Clemente que muitas vezes mata a fome e paga exames médicos para familiares de muitos brigadianos que são ingratos, porque não falam para ele pessoalmente isso, não tem coragem. Ainda bem que tem ele para fazer e tomar providências. Sou quem precisou dele várias vezes para esclarecimentos e direitos nunca virou as costas, MAS É ANO POLÍTICO AI VÃO FALAR MAL DO CARA.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Enquanto isso, TODOS os brigadianos de uruguaiana continuam prendendo vagabundos. hoje foram mais dois, pelo que sei foi pessoal do administrativo que o joni botou prá trabalhar nas ruas nas barreiras. está dando certo, melhora a cada dia o serviço da brigada. todo dia a mesma coisa, prisão e prisão. só não vê quem não quer! parecem cegos, ou são tendeciosos. tem um ou outro que deve pedir prá sair ao invés de ficar escrevendo bobagens. que vergonha prá corporação ter nos seus quadros imbecis, viuvas deste nível. não tá bom pede prá ir embora! quem sabe são gabriel ou montenegro?

Anônimo disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.